Notícias

Programa São Paulo Integral

Apresentação

Publicado em: 21/06/2016 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020
compromisso_com_1_educacao_publica.jpg

O Programa São Paulo Integral é mais uma possibilidade de avanço e melhoria da qualidade social da educação enquanto política pública de educação no Município de São Paulo a partir do mapeamento do que já vem sendo feito na Rede Municipal de Ensino por meio dos Programas “Mais Educação Federal” e “Mais Educação São Paulo”.

A proposta de Educação Integral em Tempo Integral reorganiza a matriz curricular de modo a possibilitar que as aulas da base nacional comum, da parte diversificada e das experiências pedagógicas que compõem os Territórios do Saber, sejam distribuídas ao longo da jornada do educando.

A adesão ao programa possibilita que as experiências, saberes e práticas de educadores e educandos nas Unidades Educacionais e em seus territórios façam parte da jornada diária das turmas no programa, rompendo com a lógica do turno e contra turno, expandindo e qualificando os currículos das escolas da rede e priorizando os educandos no ciclo de alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

SME promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

SME promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Publicado em: 03/03/2016 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Publicado em: 03/03/2016 10h41 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Educação Infantil é discutida pelas DREs da Zona Leste

Educação Infantil é discutida pelas DREs da Zona Leste

Publicado em: 02/03/2016 12h05 - em CEU e COCEU

Encontro regional pelos direitos da aprendizagem

Encontro regional pelos direitos da aprendizagem

Publicado em: 02/03/2016 9h08 - em CEU e COCEU

Cursos de Especialização em Educação Especial

Cursos de Especialização em Educação Especial

Publicado em: 01/03/2016 6h22 - em Educação Especial

1 1.433 1.434 1.435 1.436 1.437 1.546