Programa Recreio nas Férias completa 18 anos levando diversão para crianças e adolescentes

Evento começa no dia 14 e traz atividades esportivas e culturais para 56 polos da cidade

Publicado em: 11/01/2019 13h27 | Atualizado em: 04/05/2021

rec_ferias_740x430.jpg

Entre os dias 14 e 24 de janeiro, acontece a 36ª edição do Recreio nas Férias. Com o tema “Recreio nas Férias: 18 anos transformando as férias num grande recreio!”, o programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) garante diversão para cerca de 20 mil crianças e adolescentes durante o período de recesso escolar. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Não é preciso ser aluno de uma escola municipal.

As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30 em 56 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), três Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e sete associações de bairro. Haverá práticas culturais e esportivas e passeios para unidades do SESC, além de oficinas e espetáculos teatrais e circenses.

Cerca de 700 agentes recreativos e 56 coordenadores de polos trabalham ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal durante o ano todo para garantir a alegria da garotada.

Inscrição – Podem participar das atividades do recreio crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os 20 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

#recreiojan19 – Os participantes do Recreio nas Férias são convidados a postar, nas redes sociais, fotos e vídeos das atividades realizadas no programa utilizando a hashtag #recreiojan19.

Veja a relação dos polos

Acesse a programação completa

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação