Programa Ismart em escolas da DRE Penha

Alunos contemplados pelo programa ingressaram em universidades públicas

Publicado em: 12/04/2018 10h46 | Atualizado em: 30/11/2020
Programa_ismart_740_x_430.jpg

Dois ex-estudantes de escolas pertencentes à região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, contemplados pelo Programa Ismart, conseguiram ingressar em universidades públicas neste ano. A aluna Giulia Polastrini Firmino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pref. José Carlos de Figueiredo Ferraz, ingressou na USP, no curso de Gestão de Políticas Públicas, e Gabriel Coli Ramalho, da EMEF Pres. João Pinheiro, ingressou na UFABC no curso de Ciências e Humanidades.

“A DRE Penha os parabeniza por todo esforço e pela conquista e agradece a iniciativa das Escolas pelo apoio dado aos alunos para que alcançassem seus objetivos”, diz Fábio Luiz Vilanni, Diretor da DICEU da DRE Penha.
Sobre o Programa Ismart – O Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) é um instituto privado, sem fins lucrativos, criado em 1999 com projetos que oferecem bolsas de estudos para jovens talentos de baixa renda em escolas particulares de excelência e promovem o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. A missão do projeto é concretizar o potencial desses estudantes para que, no futuro, eles possam ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.
Após o processo de sete etapas, entre provas e dinâmicas de grupo, o aluno selecionado em um dos projetos recebe o benefício de bolsa em uma das escolas particulares de excelência cadastrada no programa. Após a obtenção da bolsa, o beneficiado recebe acompanhamento pedagógico para se desenvolver e ingressar nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem
Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação