Notícias

Programa Ismart em escolas da DRE Penha

Alunos contemplados pelo programa ingressaram em universidades públicas

Publicado em: 12/04/2018 10h46 | Atualizado em: 30/11/2020
Programa_ismart_740_x_430.jpg

Dois ex-estudantes de escolas pertencentes à região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, contemplados pelo Programa Ismart, conseguiram ingressar em universidades públicas neste ano. A aluna Giulia Polastrini Firmino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pref. José Carlos de Figueiredo Ferraz, ingressou na USP, no curso de Gestão de Políticas Públicas, e Gabriel Coli Ramalho, da EMEF Pres. João Pinheiro, ingressou na UFABC no curso de Ciências e Humanidades.

“A DRE Penha os parabeniza por todo esforço e pela conquista e agradece a iniciativa das Escolas pelo apoio dado aos alunos para que alcançassem seus objetivos”, diz Fábio Luiz Vilanni, Diretor da DICEU da DRE Penha.
Sobre o Programa Ismart – O Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) é um instituto privado, sem fins lucrativos, criado em 1999 com projetos que oferecem bolsas de estudos para jovens talentos de baixa renda em escolas particulares de excelência e promovem o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. A missão do projeto é concretizar o potencial desses estudantes para que, no futuro, eles possam ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.
Após o processo de sete etapas, entre provas e dinâmicas de grupo, o aluno selecionado em um dos projetos recebe o benefício de bolsa em uma das escolas particulares de excelência cadastrada no programa. Após a obtenção da bolsa, o beneficiado recebe acompanhamento pedagógico para se desenvolver e ingressar nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300