Notícias
Programa educativo Para Viver de Bem com os Bichos
Um dos temas tratados no evento é a guarda responsável de animais domésticos
Publicado em: 30/12/2015 10h52 | Atualizado em: 30/11/2020
A Gerência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA/SMS) e o Projeto Saúde Escolar, da Secretaria Municipal da Educação (SME), convidam sua escola para participar do programa educativo “Para Viver de Bem com os Bichos” – PVBB 2015
O PVBB é um programa que acontece há mais de 10 anos e aborda o conhecimento sobre guarda responsável de animais domésticos de estimação, (cães e gatos); o controle da fauna sinantrópica, (roedores, pombos, insetos, escorpiões, morcegos), assim como a presença e preservação de animais silvestres no meio urbano.
Podem participar Gestor de CEU, Coordenador de Núcleo de Esportes, de Cultura e de Educação, Técnico de Educação Física, Supervisor, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
A edição de 2015 foi dividida em 3 turmas:
Turma 1: Já completa e em andamento na região Leste, abrangendo as DRE Penha, São Miguel e Itaquera.
Turma 2: Dias 7,8,14,15 e 22 de Abril (Terças e Quartas), das 14 às 18hs. Local: Rua Leandro Dupret, 525 – Vila Clementino. Estação Santa Cruz do Metrô.
Turma 3: Dias 25/04, 16 e 30 de Maio (Sábados), das 09 às 17hs (exceto no dia 30/05 em que o curso ocorrerá apenas na parte da manhã, das 09 às 13hs). Local: Rua Santa Eulália, 86. Estação Carandiru do Metrô.
Estão abertas as inscrições para a Turma 2 neste link .
Em breve será publicado o link de inscrição da Turma 3
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência
Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas
Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
Publicado em: 27/03/2026 6h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Oportunidade para atuar em COCEU
Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU
Escolas das zonas Norte e Leste promovem ações no Mês da Mulher
Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera