Notícias

Profissionais contratados para o Recreio nas Férias recebem formação

Objetivo é preparar agentes, coordenadores e oficineiros para as atividades que começam nesta segunda-feira (8)

Publicado em: 05/01/2024 11h54 | Atualizado em: 05/01/2024
Fotografia de pessoas em roda com as mãos dadas.

Os Agentes de Recreação, Coordenadores de Polo e Oficineiros contratados de forma temporária para atuar nos 64 polos da 43ª edição do Recreio nas Férias participam, nesta semana, por formações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação(SME), Polos de Recreação, Diretorias Regionais de Educação(DREs) e também pelo Sesc.

As formações promovidas pela própria SME aconteceram nos dias 2 e 3 de janeiro nos CEUs Casa Blanca e Aricanduva com grupos diferentes nos períodos da manhã e tarde. As formações realizadas em parceria com o Sesc aconteceram nesta quarta (3) e quinta-feira (4) nas unidades Belenzinho, Interlagos, Itaquera e Pompeia. As formações realizadas nos próprios polos acontecem nesta sexta-feira (5). Já as promovidas pelas DREs seguem acontecendo de acordo com as necessidades de cada uma das 13 Diretorias.

As ações, que totalizam 16 horas para cada profissional, buscam destacar a importância do programa Recreio nas Férias, atingir a reflexão sobre as brincadeiras e vivências relevantes para cada faixa etárias e também ampliar o repertório dos colaboradores para a organização dos espaços que as crianças serão recebidas. 

O secretário municipal de educação, Fernando Padula, destaca a relevância  dos profissionais nos espaços dos polos. “Os Agentes de Recreação, Coordenador de Polo e Oficineiros são fundamentais para garantir todo o apoio necessário para a participação das crianças nas brincadeiras e demais atividades realizadas no período do recreio”.  

43ª edição do Recreio nas Férias

A 43° edição do Recreio nas Férias acontece entre os dias 8 e 26 de janeiro para crianças de 0 a 14 anos em 64 polos espalhados pela cidade. O objetivo do programa é potencializar a educação integral e inclusiva, garantindo refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Do Projeto De Rugby Do Ceu Aricanduva Terão Oportunidade De Assistir Partida Da Seleção Da Modalidade

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day

Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Pod Siteprancheta 1 Copiar (1)

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast

Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.542