Notícias

Professores e estudantes das escolas municipais podem acessar gratuitamente livros do PNLD em formato digital

Materiais on-line das editoras Ática, Saraiva e Scipione ampliam as possibilidades de aprendizagens 

Publicado em: 05/03/2021 10h15 | Atualizado em: 05/03/2021
logomarca da Educar.tech - imagem de quadre negro com desenhos e a palavra EDUCAR.tech

Escolas municipais de São Paulo que escolheram livros das editoras Ática, Saraiva e Scipione no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) podem ter acesso gratuito aos materiais em formato digital. Conteúdo foi doado pela Empresa Saber Serviços Educacionais e está disponível on-line na plataforma educar.tech para professores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio dessas escolas.

A ideia é que os materiais ampliem as possibilidades de aprendizagens entre os alunos que cursam o Ensino Fundamental e Médio na Rede Municipal de Ensino paulistana. Para os educadores, o acesso à plataforma auxilia no planejamento e possibilita novas formas de propor atividades às crianças e adolescentes no ensino remoto.

Acessibilidade

A plataforma conta também com recursos de acessibilidade que atendem as pessoas com algum tipo deficiência visual. O leitor pode optar por versão com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de ferramentas de ampliação de texto e de contraste.

Para acessá-la, os estudantes e professores devem entrar no site https://secretarias.classroom.educar.tech/ e fazer login utilizando o e-mail com finalização @edu.sme.prefeitura.sp.gov.brConfira o Tutorial com informações completas para acesso à plataforma.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643