Notícias
Professores de Educação Física participam da primeira Oficina Esportiva do Impulsiona em São Paulo
Prática de hóquei sobre a grama e miniatletismo
Publicado em: 05/07/2017 12h20 | Atualizado em: 04/05/2021
No último dia 1º de julho, aconteceu em São Paulo a primeira Oficina Esportiva do Impulsiona. Professores de Educação Física da rede municipal participaram de uma formação presencial sobre os esportes Hóquei sobre grama e Miniatletismo com instrutores das confederações brasileiras dos dois esportes.
“Dentro da escola é necessário aproveitar todas as possibilidades. Cabe a nós, professores, saber utilizar e adequar o espaço e os materiais para que os alunos pratiquem esportes para além daqueles que eles conhecem e praticam”, declarou a professora Roseli Garcia Cardoso.
Após uma apresentação teórica dos dois esportes, os professores confeccionaram materiais adaptados para prática de miniatletismo, realizaram uma gincana com os materiais e simularam um jogo de hóquei sobre grama. “Temos que incentivar a prática de diversos esportes, por isso a capacitação que fizemos hoje é tão importante. A proposta de adaptar materiais é bem possível se pararmos para associar à realidade das escolas públicas”, relatou o professor Carlos Henrique Augusto dos Santos.
Os professores saíram realizados da Oficina Esportiva do Impulsiona e prontos para colocarem em prática tudo que aprenderam. “Depois de passar por essa oficina esportiva já tenho aqui na minha cabeça algumas ideias de atividades para enriquecer as minhas aulas de Educação Física. Se para nós que somos adultos já foi proveitosa a formação por ser lúdica, imagina para as crianças? Tem tudo para dar certo”, disse a professora Pâmela de Moraes.
Fique ligado (a) porque estão previstas mais 12 oficinas esportivas presenciais para os professores de São Paulo. Vamos juntos!
Fonte: Impulsiona.org.br
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Final do 1° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM celebra cultura hip-hop e protagonismo da juventude
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Estudantes da EMEF Celso Leite inauguram Academia Estudantil de Letras dedicada ao Mestre Ananias na Bela Vista
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis
Academia Estudantil de Letras
Escritor Sérgio Vaz é homenageado por estudantes da Academia Estudantil de Letras
Secretaria Municipal de Educação
Oferta de alimentação especial cresce 17% na Rede Municipal de Ensino
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital
Relacionadas
Final do 1° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM celebra cultura hip-hop e protagonismo da juventude
Publicado em: 27/11/2025 10h20 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da EMEF Celso Leite inauguram Academia Estudantil de Letras dedicada ao Mestre Ananias na Bela Vista
Publicado em: 27/11/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis
Publicado em: 26/11/2025 5h39 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Escritor Sérgio Vaz é homenageado por estudantes da Academia Estudantil de Letras
Publicado em: 26/11/2025 5h22 - em Academia Estudantil de Letras
Oferta de alimentação especial cresce 17% na Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 26/11/2025 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação