Notícias
Professores da Rede Municipal gravam vídeos para a TV Univesp
Conteúdos pedagógicos complementam estudos desenvolvidos pelos alunos em casa
Publicado em: 07/05/2020 15h01 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, iniciou na última segunda-feira (04) a gravação de vídeos com conteúdos pedagógicos para estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que estão sendo transmitidos no canal 2.2 da TV Univesp.
Atualmente, 22 educadores de diversas Diretorias Regionais de Educação (DREs) da cidade de São Paulo estão produzindo conteúdos que complementarão os estudos realizados em casa pelos estudantes, em virtude da situação de distanciamento social provocado pela pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).
O conteúdo é totalmente alinhado às diretrizes do Currículo da Cidade de São Paulo. Os vídeos pedagógicos veiculados no canal educativo complementam as atividades previstas no documento.
“Estamos oferecendo mais uma opção para que os estudantes da Rede Municipal complementem seus estudos em casa enquanto durar o período de distanciamento social. A disponibilização da TV Univesp para veiculação de atividades aos estudantes do Ensino Fundamental é uma importante ferramenta e auxiliará o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.
Confira a programação da TV Univesp
07h30 às 09h – 1º ano
09h às 10h30 – 2º ano
10h30 às 12h – 3º ano
12h às 14h – Educação Infantil
14h às 15h30 – 4º ano
15h30 às 17h – 5º ano
A programação também pode ser conferida neste link.
Salas Virtuais
O Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação está realizando oficinas formativas junto a 400 professores da Rede Municipal para a criação de salas virtuais. O objetivo é fortalecer a conexão entre estudante e professor durante o período de distanciamento social e aprimorar o processo de aprendizagem dos alunos.
As formações são ministradas pelo coordenador do Núcleo de Educomunicação, Carlos Lima, e possuem 2 horas de duração. Nas oficinas os professores recebem orientações para criação de roteiros, produção, edição e publicação de conteúdos. Até o final da próxima semana, mais 5 turmas participarão das atividades à distância.
As oficinas estão disponíveis neste link.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital
Secretaria Municipal de Educação
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
Relacionadas
Listagem prévia de promoção por merecimento
Publicado em: 28/10/2016 1h21 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Festival “A Céu Aberto” no CEU Três Lagos
Publicado em: 27/10/2016 4h47 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Curso – Respeitar é Preciso
Publicado em: 27/10/2016 4h30 - em CEU e COCEU
CEU Casa Blanca sedia desfile na 8ª edição do “Moda no CEU”
Publicado em: 27/10/2016 4h27 - em CEU e COCEU
Sarau na EMEF Armando de Arruda Pereira
Publicado em: 27/10/2016 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro