Notícias

Professores da Rede Municipal de São Paulo são finalistas no Prêmio Professor Porvir

Os projetos contemplam ensino de Libras, racismo ambiental e criação de jogos digitais; acompanhe e participe da votação popular em fevereiro no site Porvir.org.

Publicado em: 14/01/2025 16h59 | Atualizado em: 14/01/2025
Imagem com posta com 4 quadrantes sendo um com o texto "Prêmio Professor Porvir" e os outros 3 com imagens de estudantes em atividades.

Três professores das escolas municipais da cidade de São Paulo estão entre os 30 finalistas da 2ª Edição do Prêmio Professor Porvir, que reconhece práticas educacionais inovadoras em todo o Brasil. O prêmio destaca projetos que transformam o ensino e promovem inclusão, sustentabilidade e tecnologia nas escolas públicas.

Conheça os finalistas da Rede Municipal de Ensino e seus projetos: 

– Vanessa de Oliveira Santos [Categoria – Educação Infantil] – Com o projeto “Falando com as mãos” realizado com crianças de 4 e 5 anos, na EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga. Ela ensina Libras aos pequenos e promove a inclusão escolar. Para conhecer mais detalhes, leia a matéria escrita pela professora Vanessa, e publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:

Ensinar Libras desde cedo integra a escola e ajuda a superar o capacitismo 

– Danilo Daniel dos Santos [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Pequenos Guardiões” foi desenvolvido com crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental, na EMEF Philó Gonçalves dos Santos, DRE Pirituba/Jaraguá, e trabalha as questões do racismo ambiental com as crianças. Entenda mais sobre o projeto, na matéria do professor Danilo, publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir: 

Ao sair da sala de aula, o projeto explica a história do bairro e o racismo ambiental a crianças 

– Juliana de Oliveira Silva [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Informática di cria” é uma iniciativa de inclusão e letramento digital por meio de criação de jogos digitais com estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental à Educação de jovens e Adultos (EJA), da  EMEF Modesto Scagliusi, DRE Campo Limpo. Leia a matéria da professora Juliana, também divulgada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:  

Do ensino fundamental à EJA, estudantes aprendem programação e criam jogos

Os vencedores terão suas práticas publicadas em um livro digital, receberão o Selo Professor Porvir e participarão de um encontro especial em São Paulo com todas as despesas pagas, em data a ser definida. 

A seleção dos vencedores será feita em duas etapas: uma com avaliação técnica formada por especialistas e outra com votação popular que acontece em fevereiro no portal Porvir.org. O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer em março.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de três crianças negras. Dois meninos e uma menina, todos olham para a lente da câmera fotográfica.

CEUs promovem concursos para celebrar o Dia da Consciência Negra

Publicado em: 18/11/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Estágios

Inscrições abertas para estágio remunerado na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 18/11/2022 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Ilustração com uma menina negra escrevendo em um livro aberto. Ao fundo um círculo amarelo e atrás do círculo metade superior com uma faixa em tons de roxo com estrelas.

SME divulga textos finalistas para o livro Antologia de Contos do Ensino Fundamental e Médio 2022

Publicado em: 18/11/2022 11h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Expo Internacional Dia Da Consciência Negra

Educação Antirracista é destaque em estande da SME na II Expo Internacional Dia da Consciência Negra

Publicado em: 17/11/2022 10h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com fundo branco, a borda superior esquerda está com uma marcação laranja e a borda inferior direita, com a marcação na cor bege. No canto superior direito há o texto

SME recebe inscrições para o II Foro de Debates da Supervisão Escolar Paulistana

Publicado em: 16/11/2022 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação

1 202 203 204 205 206 1.501