Notícias
Prêmios Professor Emérito e Destaque 2015
Noite em homenagem aos Educadores da Rede Municipal de Ensino teve premiação e música.
Publicado em: 27/10/2015 15h51 | Atualizado em: 04/05/2021
Para celebrar o Dia dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quarta – feira, 21 de outubro, às 19h30, na Sala São Paulo, evento em homenagem aos Educadores em que ocorreu a entrega dos prêmios “Professor em Destaque” e “Professor Emérito de São Paulo” – 2015.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Fernando Haddad, da Coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, da Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, a Coordenadora de Programas Especiais e CEUs da SME, Ciça Carlini e o Presidente da SPTuris, Alcino Reis Rocha.
O Prefeito Haddad cumprimentou todos os educadores da Rede Municipal de Ensino. “Tudo o que a gente promove para Rede, o retorno que a gente tem é extraordinário. Qualquer ideia nova, qualquer estímulo novo, vem o dobro do que você oferece.” disse o prefeito. “Parabéns a todos nós que estamos fazendo a diferença na Educação dos jovens paulistanos”, concluiu.
“Essa homenagem é muito singela perto de tudo aquilo o que acontece nessa Rede incrível que é a Rede de São Paulo”, afirmou Chalita, parabenizando os homenageados. “Parabéns aos vencedores da noite e parabéns a todos os vencedores, primeiro por ter escolhido essa linda profissão de ser professor e depois por acreditarem, apesar de tanta dificuldade, que é ali, na sala de aula, apesar de todas as dificuldades, que a gente forma um mundo melhor”.
Os prêmios – O prêmio “Professor em Destaque” reconhece docentes da Rede Municipal de Ensino (RME) cujos trabalhos contribuem para o constante aprimoramento da educação e, após análise dos trabalhos inscritos, a Comissão Especial escolheu os seguintes docentes e respectivos trabalhos:
1º colocado: R$ 10.000,00 (dez mil reais)- Projeto: Baú da diversidade, Prof.ª Iza Valéria da Luz Cordeiro, do CEI Jardim Catanduva, DRE Campo Limpo.
O prêmio “Professor Emérito” homenageia personalidades de notório saber, em virtude de suas contribuições em benefício da educação municipal ao longo de suas carreiras. A indicação dos candidatos foi feita por Unidades Educacionais, Diretorias Regionais, Universidades e Associações de Classe.
Foram selecionados os seguintes educadores:
Após as premiações, os convidados se animaram com o show da cantora Elba Ramalho, que alegrou a todos com sucessos da música popular brasileira.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Etapa Municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação
Publicado em: 26/05/2017 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Santo Amaro realiza primeiros encontros do GT de Mediação de Conflitos
Publicado em: 26/05/2017 2h29 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
DRE JT oferece curso de produção de texto no Ciclo Autoral
Publicado em: 25/05/2017 6h44 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
EMEF Maurício Goulart recebe Vitor Paro
Publicado em: 25/05/2017 5h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
São Paulo convoca 3,7 mil novos professores para escolas municipais
Publicado em: 25/05/2017 4h28 - em Educadores