Dia do Desafio 2017

Cidade de São Paulo terá como desafiante a cidade gaúcha de Porto Alegre

Publicado em: 30/05/2017 16h11 | Atualizado em: 30/11/2020

Dia do desafio.jpg

No próximo dia 31 de maio, várias unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, campanha que visa incentivar a prática regular de atividade física e esporte. O evento coordenado pelo Sesc foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades.

Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá mais pessoas praticando atividades físicas. Em sorteio realizado no dia 8 de maio deste ano, foi definido que a cidade de São Paulo terá como desafiante a cidade gaúcha de Porto Alegre.

Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Quem não puder comparecer às atividades programadas, pode participar do “Dia do Desafio” praticando 15 minutos de atividades físicas.

É importante que todos registrem sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. Para comunicar o número de participantes, basta enviar um email para diadodesafio@sesc.sp.org.br, pelos telefones 2607-9008/2607-9006 ou acessar a página do evento no Facebook.

Programação:

Clique aqui para acessar a programação completa das atividades do Dia do Desafio 2017 nos CEUs.

Clique aqui para conferir os destaques da programação.