Notícias
Prefeitura inaugura Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, na Capela do Socorro
Nova unidade irá atender crianças de 4 a 5 anos de idade; Serão ofertadas até 200 vagas
Publicado em: 27/09/2023 18h35 | Atualizado em: 27/09/2023
Para ampliar a oferta de vagas e proporcionar ainda mais qualidade de ensino para os alunos e professores da rede municipal inauguramos hoje a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Eny Marisa Maia, localizada na Capela do Socorro, zona Sul da cidade. A inauguração contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes e dos secretários municipais de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro e Fernando Padula, da Educação. A escola é a nona unidade de Educação Infantil entregue, das 45 que serão inauguradas até 2024. Com investimento de R$5,6 milhões nas intervenções, o equipamento irá beneficiar os mais de 594 mil moradores da região.
Os trabalhos para construção do equipamento tiveram início em setembro de 2021 e foram concluídos em agosto deste ano. Com 1.158 metros quadrados de área construída e três pavimentos, a escola está equipada com salas de aulas, brinquedoteca com leitura e vídeo, sala de informática, cozinha, despensa, sala para os professores e coordenadores pedagógicos. Além disso, a EMEI conta com refeitório, depósito, palco para apresentação artísticas, sanitários e solário (espaço para realização de atividades ao ar livre) e playground. A escola poderá atender até 200 crianças de quatro a cinco anos de idade.
A EMEI Eny Marisa Maia conta com sistemas sustentáveis nas suas instalações, entre eles, água de reuso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A unidade também atende as normas de acessibilidade universal, com instalação de rampas de acesso, elevador, piso tátil, corrimão, sinalização em braile, sanitários e brinquedos acessíveis para as crianças portadoras de alguma deficiência.
Obras na área da educação
A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Obras, SPObras e Educação, está realizando o maior programa de manutenção de unidades educacionais da história da cidade. Somente na região da Capela do Socorro, foram concluídas 14 intervenções que contemplam novas coberturas de quadras poliesportivas e reformas de escolas, enquanto que outras 45 obras estão em andamento em equipamentos da educação. Estão sendo investidos mais de R$124,8 milhões nos serviços.
Em agosto entregamos o Centro de Educação Infantil (CEI) Cleonice Serôa da Motta Berardinelli, totalmente equipado e que atende aproximadamente 200 crianças de zero a três anos de idade. Outras três escolas estão em fase de construção na região, sendo dois novos CEIs e uma Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF). A previsão é que as obras sejam concluídas até 2024.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Professores inscritos no processo seletivo para atuar nas EMEFs dos novos CEUs já podem verificar os locais onde irão fazer as provas
Secretaria Municipal de Educação
CEUs Casa Blanca e Vila Rubi organizam programações para o Dia da África
Secretaria Municipal de Educação
SME promove VI Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes podem ser vereadores jovens por um dia na Câmara Municipal de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o Vestibulinho das ETECs com 1.430 vagas em 31 CEUs da capital
Diretoria Regional de Educação Butantã
Rede Municipal de Ensino da capital paulista atinge a marca de 80% de evolução na proteção contra incêndios
Relacionadas

Professores inscritos no processo seletivo para atuar nas EMEFs dos novos CEUs já podem verificar os locais onde irão fazer as provas
Publicado em: 22/05/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

CEUs Casa Blanca e Vila Rubi organizam programações para o Dia da África
Publicado em: 22/05/2025 5h01 - em Secretaria Municipal de Educação

SME promove VI Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos
Publicado em: 22/05/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes podem ser vereadores jovens por um dia na Câmara Municipal de São Paulo
Publicado em: 22/05/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para o Vestibulinho das ETECs com 1.430 vagas em 31 CEUs da capital
Publicado em: 22/05/2025 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação