Notícias

Prefeitura de SP está com matrículas abertas para curso de idiomas gratuitos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino

CELPs oferecem aulas de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano; interessados devem se inscrever no CEU de interesse até o dia 22 de julho

Publicado em: 14/07/2022 12h55 | Atualizado em: 14/07/2022

 

Centro de Estudos de Línguas Paulistano

O Centro de Estudo de Línguas Paulistano (CELP), a nova escola de idiomas gratuita da capital, está com matrículas abertas para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Eles são destinados aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Os CELPs funcionam em 31 CEUs da cidade. As aulas são ministradas em um único dia da semana, no período matutino, das 7h às 9h15 e das 9h35 às 11h50; e no período vespertino, das 13h às 15h15 e 15h35 às 17h50. Os cursos têm duração de três anos e meio, divididos nos níveis básico, intermediário e avançado.

A inscrição deve ser feita diretamente no polo de interesse. Os documentos necessários são: RG do estudante, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço e comprovante da duas doses da vacina contra Covid-19.

Lista dos idiomas oferecidos em cada CEU:
– Aricanduva, Formosa, Tiquatira e Quinta do Sol – inglês e alemão
– Água Azul, Lajeado, Jambeiro e Inácio Monteiro – inglês
– São Mateus, São Rafael, Rosa da China, Sapopemba – italiano
– Parque São Carlos, Parque Veredas, Três Pontes e Vila Curuçá – espanhol
– Jaguaré, Parque Anhanguera, Pêra Marmelo, Vila Atlântica – francês
– Casa Blanca, Campo Limpo, Capão Redondo, Paraisópolis – espanhol, inglês, italiano
– Cidade Dutra, Vila Rubi, Navegantes, Três Lagos – alemão
– Caminho do Mar, Heliópolis, Parque Bristol – inglês

Acesse a página do Centro de Estudos de Línguas Paulistano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643