Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP)

balão de fala com a Saudação

O Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) nasce como a nova escola de idiomas gratuita da Município de São Paulo Seu objetivo é fomentar o plurilinguismo como princípio importante para assegurar a diversidade linguística em todo o território paulistano. É sua função criar condições para oferta, ensino e aprendizagem de línguas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de maneira a promover a integração entre as diferentes culturas. A sua implantação no ano de 2022 representa a potencialização do ensino-aprendizagem de idiomas como uma forma de acesso a outras culturas, à pesquisa ou ao mundo do trabalho.

A criação do CELP fez parte do o Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Por meio da meta 27, consolida-se oferta de cursos de idiomas para os Estudantes da Rede Municipal 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio em todos os CEUs da cidade. Em 2022, inicia-se a implantação em 34 CEUs, ofertando aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

A previsão é de que cerca de até 8.600 alunos sejam contemplados por essa ação. Os cursos ofertados terão duração de 3 anos. Descubra onde há um CEU com CELP perto de você.