Notícias
Prefeitura de SP encaminha PL para que pagamento de bônus para professores não compute licenças-médicas como ausências, em razão da pandemia
PL encaminhado nesta segunda-feira (03), também determina que licenças para cuidados de terceiros também não contem como ausências
Publicado em: 04/01/2022 14h18 | Atualizado em: 06/01/2022
A Prefeitura de São Paulo, encaminhou nesta segunda-feira (03), um Projeto de Lei para que os dias de afastamento de servidores para tratamento de saúde ou de familiares, não sejam computados como ausências para o cálculo e pagamento do Prêmio de Desempenho Educacional.
A medida ocorre excepcionalmente em razão da pandemia decorrente da Covid-19, desde que cumpridos os requisitos dispostos no artigo 2° da Lei n°14.938, de 30 de junho de 2009. De acordo com o Projeto de Lei, o pagamento ocorrerá com dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
O PDE do exercício de 2021 será pago até o mês de abril de 2022. Os professores que cumprirem os critérios de desempenho e assiduidade, estabelecidos em Lei, poderão receber um prêmio de R$ 6.000 reais, o valor é 20% maior do que o destinado no ano anterior.
O prêmio é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade. Dentro da categoria desempenho, são aferidos índices de abandono, participação na Prova São Paulo e ocupação escolar. Excepcionalmente, para o prêmio referente ao exercício de 2021 não haverá o desconto decorrente da aferição do índice de participação da Prova São Paulo.
Os critérios ficam mantidos, a mudança será feita sobre o peso de cada um eles. O índice de desempenho passará a ter participação maior e ficará com 40%, enquanto a assiduidade terá 60%. Dentro do indicador de desempenho, 24% serão formados a partir do índice de abandono e reprovação dos estudantes da escola.
Neste ano, pela primeira vez, serão, ainda, privilegiados com um valor adicional de a partir de 50% do valor destinado à assiduidade, os funcionários que não apresentarem nenhuma falta entre 1 de agosto até o dia 31 de dezembro.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital
Secretaria Municipal de Educação
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
EMFORPEF
Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil
CEU e COCEU
Roda de Conversa no CEU Formosa promove reflexões sobre migração nordestina e produção escrita
Relacionadas
Quarta sala de cinema do Circuito SPCine é inaugurada no CEU Quinta do Sol
Publicado em: 25/04/2016 4h59 - em CEU e COCEU
Projeto Eleitor Mirim
Publicado em: 25/04/2016 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola Inclusiva, Reflexões Pedagógicas – Oficina de Recursos
Publicado em: 25/04/2016 4h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Luz, câmera e pipoca
Publicado em: 25/04/2016 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
EMEF Alípio Correa Neto realiza sua primeira Feira do Livro
Publicado em: 25/04/2016 3h20 - em Diretoria Regional de Educação Butantã