Notícias
Prefeitura de São Paulo promove 3ª Feira de Estágios em parceria com o CIEE
Equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) vai estar à disposição para tirar dúvidas sobre os programas
Publicado em: 09/04/2024 10h49 | Atualizado em: 09/04/2024
A Prefeitura de São Paulo promove nesta terça, 9 de abril, a 3ª Feira de Estágio em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O evento acontece das 10h às 18h, na Praça das Artes, que fica na avenida São João, 281. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) estará à disposição para orientar e tirar dúvidas sobre os programas de estágio disponíveis na pasta.
No programa “Parceiros da Aprendizagem”, o estagiário atua no apoio ao professor do ciclo de alfabetização. Terá experiências em um ambiente alfabetizador e acompanhará o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, vivenciará a rotina de trabalho no Ciclo de Alfabetização, o que possibilitará a ampliação de seus conhecimentos sobre o fazer docente.
Já no “Aprender Sem Limite”, o trabalho é junto ao professor regente de classe regular que tenha, em suas turmas, estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Altas Habilidades (AH), Superdotação (SD) e que necessitem de acessibilidade para a eliminação de barreiras, dando apoio ao planejamento e realização das atividades em todos os espaços da escola, bem como nas ações de intervenção pedagógica e avaliação, sempre sob a orientação do coordenador pedagógico e do professor.
As vagas para os estágios, na pasta, são voltadas para estudantes matriculados nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras, Matemática, Artes, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Ciências, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Biologia ou Educação Especial.
Neste dia, também poderão realizar o cadastro ou atualizar os dados no CIEE, que é a primeira etapa para se inscrever para o processo de seleção, que inclui a realização de uma prova online sobre Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa. Se aprovados, os candidatos poderão escolher o programa de interesse e selecionar duas Diretorias Regionais de Educação (DREs) de preferência e aguardar o retorno de um e-mail da DRE.
Durante o evento, os interessados poderão conversar sobre as particularidades dos programas, conhecer os valores de bolsa-estágio e solucionar quaisquer dúvidas que tiverem.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Secretaria Municipal de Educação
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional
Relacionadas
Curso “Água em curso – Multiplicadores”
Publicado em: 09/03/2016 5h21 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
“OcupaCEU bebês, meninas e mulheres” no CEU Butantã
Publicado em: 09/03/2016 5h15 - em CEU e COCEU
Aula Inaugural dos Cursos de Especialização em Educação Especial
Publicado em: 09/03/2016 4h54 - em Educação Especial
DRE PJ realiza reunião de formação para gestores
Publicado em: 09/03/2016 4h28 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Março Mulher no CEU Sapopemba
Publicado em: 09/03/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus