Prefeito de SP vistoria obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jorge Jones, na Zona Leste

Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região do Itaim Paulista

Publicado em: 09/02/2024 12h45 | Atualizado em: 09/02/2024
Fotografia de dois homens observando as imagens do projeto das Obras da EMEI Jorge Jonas

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou nesta quinta-feira (08/01) uma vistoria às obras de construção da nova escola municipal Jorge Jones, que está sendo erguida para atender às demandas crescentes da região do Itaim Paulista, na zona leste. A nova unidade poderá atender cerca de 230 crianças de 4 e 5 anos por período. As obras, iniciadas em março de 2023, estão previstas para serem concluídas em maio e contam com um investimento municipal de R$ 12,3 milhões.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a SPObras, responsável pelo gerenciamento das obras, já concluiu diversas etapas da construção, como a fundação, estrutura até a 3ª laje e alvenaria. A nova edificação terá 1.907 m² de área construída e será distribuída em três pavimentos, contemplando diversas áreas funcionais como cozinha, despensa, vestiário para funcionários, sanitários comuns e acessíveis, salas administrativas, salas de aula com banheiro e área para refeitório, brinquedoteca com varanda, depósito, playground/solarium, elevador, sistema de aquecimento solar, sistema fotovoltaico para geração de energia, e um sistema de captação de águas pluviais para reuso.

Desde o ano passado, 19 novas unidades educacionais foram inauguradas na capital, das 45 previstas até o final deste ano. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo em proporcionar educação de qualidade e ampliar a oferta de vagas para que todas as crianças da cidade tenham garantido o direito à educação.