Notícias

Prazo de inscrições em creches para filhos de trabalhadores de áreas essenciais vai até amanhã

Cadastro é válido para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário

Publicado em: 18/03/2021 18h22 | Atualizado em: 04/05/2021
detalhe de brinquedo infantil em ambiente escolar

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), encerrará às 12h desta sexta-feira (19), as inscrições para vagas em creches durante o período de recesso das escolas. As vagas são direcionadas aos filhos de trabalhadores de áreas essenciais ao enfrentamento da Covid-19 na fase de emergência. O atendimento será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário que não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação.

O encerramento dos cadastros ocorrerá para que a pasta realize o planejamento e logística necessários de merenda e transporte escolar para atender os estudantes. Até o momento, cerca de 350 inscrições foram realizadas.

O suporte será disponibilizado em unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Haverá a necessidade de deslocamento, caso a família tenha interesse e, havendo necessidade, novas vagas poderão ser ofertadas.

Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados e a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail.

Recesso Escolar

A partir desta quarta-feira (17), um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciou, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar.

As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.

Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs. Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato continuarão a ser executados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300