Notícias

“Políticas de Alimentação Saudável: Propostas e suas Implicações no Cotidiano da Escola”

Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP promove evento gratuito sobre as políticas públicas no âmbito da alimentação escolar

Publicado em: 30/12/2015 11h09 | Atualizado em: 30/11/2020

Divulgação_eventoIEA_740X430

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) realizará o seminário “Políticas de Alimentação Saudável: Propostas e suas Implicações no Cotidiano da Escola”, para discutir com professores da rede pública de ensino as políticas públicas de alimentação na escola, o crescimento da obesidade e o sobrepeso entre os escolares e as implicações do Guia Alimentar para População Brasileira.

O evento é aberto para todo o público, e acontecerá no dia 29 de outubro, das 9h às 17h, no Auditório da Faculdade de Educação (FE) da USP, na Avenida da Universidade, 308 – Bloco B – Térreo – Butantã – São Paulo.

As inscrições podem ser realizada até o dia 28 de outubro através do site do evento. Haverá certificado de participação.

Para mais informações confira o Cartaz e a Programação completa do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642