Notícias

Plano de Educação Ambiental é tema de roda de conversa virtual na próxima segunda (30)

O evento será transmitido no Canal do YouTube da UmaPaz e é aberto para qualquer interessado. 

Publicado em: 27/05/2022 16h45 | Atualizado em: 27/05/2022
Fotografia fragmentada mostra os braços de uma pessoa e nas mãos segura terra com uma plantinha. Na parte de baixo há terra e o fundo é verde, como se fosse a mata. No canto superior esquerdo está escrito "Plano Municipal de Educação Ambiental de São Paulo" com a logo desse projeto há esquerda. O fundo do texto é branco e há uma sombra verde claro.

Na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, haverá a roda de conversa virtual “Plano Municipal de Educação Ambiental para quê (e para quem)?”.  A ação é promovida pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVA) e está relacionada à Semana do Meio Ambiente.

Participarão da roda representantes de SVMA, do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, da Articulação Nacional de Políticas Públicas em Educação Ambiental (ANPPEA) e dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES Regionais). Na ocasião os especialistas falarão sobre os caminhos já percorridos na tessitura do PMEA na cidade de São Paulo, as ações futuras desenhadas e a importância desse processo para a promoção de uma cidade mais ambientalmente responsável e socialmente justa.

Para participar do evento virtual, basta acessar o Canal do YouTube do Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UmaPaz. Saiba mais sobre a ação na página do evento.

A elaboração participativa do I Plano Municipal de Educação Ambiental da capital paulista (PMEA-SP) é um compromisso assumido pela Prefeitura de São Paulo em seu Plano de Ação 2021 – 2024 para Implementação da Agenda Municipal, incluído também na revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE).

Educação Ambiental na SME – O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) tem como premissa articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas com os profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo para que, colaborativamente, as discussões socioambientais cheguem às Unidades Educacionais.

Ancorada no tripé: currículo, espaço educador e gerenciamento participativo, a frente do NEA convida escolas, educadores, estudantes a compartilharem em suas redes sociais, com #EducaçãoAmbientalSME e @educaprefsp, vídeos e imagens  em que a educação ambiental seja trabalhada de maneira crítica e como elemento de transformação social, pautada no exercício da cidadania e no fortalecimento dos sujeitos. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498