Notícias
Plano de Educação Ambiental é tema de roda de conversa virtual na próxima segunda (30)
O evento será transmitido no Canal do YouTube da UmaPaz e é aberto para qualquer interessado.
Publicado em: 27/05/2022 16h45 | Atualizado em: 27/05/2022
Na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, haverá a roda de conversa virtual “Plano Municipal de Educação Ambiental para quê (e para quem)?”. A ação é promovida pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVA) e está relacionada à Semana do Meio Ambiente.
Participarão da roda representantes de SVMA, do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, da Articulação Nacional de Políticas Públicas em Educação Ambiental (ANPPEA) e dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES Regionais). Na ocasião os especialistas falarão sobre os caminhos já percorridos na tessitura do PMEA na cidade de São Paulo, as ações futuras desenhadas e a importância desse processo para a promoção de uma cidade mais ambientalmente responsável e socialmente justa.
Para participar do evento virtual, basta acessar o Canal do YouTube do Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UmaPaz. Saiba mais sobre a ação na página do evento.
A elaboração participativa do I Plano Municipal de Educação Ambiental da capital paulista (PMEA-SP) é um compromisso assumido pela Prefeitura de São Paulo em seu Plano de Ação 2021 – 2024 para Implementação da Agenda Municipal, incluído também na revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE).
Educação Ambiental na SME – O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) tem como premissa articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas com os profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo para que, colaborativamente, as discussões socioambientais cheguem às Unidades Educacionais.
Ancorada no tripé: currículo, espaço educador e gerenciamento participativo, a frente do NEA convida escolas, educadores, estudantes a compartilharem em suas redes sociais, com #EducaçãoAmbientalSME e @educaprefsp, vídeos e imagens em que a educação ambiental seja trabalhada de maneira crítica e como elemento de transformação social, pautada no exercício da cidadania e no fortalecimento dos sujeitos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Publicado em: 17/06/2026 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação
Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital
Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã