Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Publicado em: 26/10/2015 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Penha

EMEF convida indígenas para palestra

EMEF convida indígenas para palestra

Publicado em: 26/10/2015 2h57 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

2º Baile de Máscaras DRE Campo Limpo

2º Baile de Máscaras DRE Campo Limpo

Publicado em: 26/10/2015 1h40 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Seminário debate políticas de alimentação escolar saudável

Seminário debate políticas de alimentação escolar saudável

Publicado em: 26/10/2015 12h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Impactos do Pacto no Ciclo de Alfabetização: Conceitos e práticas em debate

Impactos do Pacto no Ciclo de Alfabetização: Conceitos e práticas em debate

Publicado em: 26/10/2015 12h27 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.460 1.461 1.462 1.463 1.464 1.490