Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Centros de Educação Infantil (CEI)

Centros de Educação Infantil (CEI)

Publicado em: 11/12/2015 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 11/12/2015 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

Publicado em: 11/12/2015 11h45 - em Formação

DRE Jaçanã promove encontro no Memorial da Educação Municipal

DRE Jaçanã promove encontro no Memorial da Educação Municipal

Publicado em: 11/12/2015 10h34 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Assembleia para construção da Semana do Hip Hop 2016

Assembleia para construção da Semana do Hip Hop 2016

Publicado em: 10/12/2015 4h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.423 1.424 1.425 1.426 1.427 1.491