Notícias

Plateia SME – ingressos para Antes Tarde Do Que Nunca, O Alvo,Visitando O Sr. Green, Ah Com Quem Será, Pedro e o Lobo,Carnaval dos Animais e outros

Divulgada a lista de contemplados para as peças desta semana

Publicado em: 04/03/2016 11h21 | Atualizado em: 04/12/2020

Lista RETIFICADA para a peça Visitando o Sr Green Dia 19/09

Lista RETIFICADA para a peça O Mistério do Sapato Desaparecido Dia 20/09




Listas de contemplados para as peças disponibilizadas no dia 16/09.

O Projeto Plateia SME, pertencente à Coordenadoria de Programas Especiais e CEUs, da SME, tem como foco a potencialização cultural dos servidores da Rede Municipal de Ensino, dando acesso gratuito às peças teatrais que estão em cartaz no grande circuito de São Paulo.

Para se inscrever – Basta acessar o link da peça desejada e preencher o formulário. Cada servidor poderá se inscrever uma única vez em cada peça e em uma única peça por semana, e terá direito a um par de ingressos (nas peças “Morte Acidental de um Anarquista”, “Antes Tarde Do Que Nunca”, “Dias De Felicidade”, “Visitando O Sr. Green”, “Eu e Ela”, “O Home Que Virou Cão” e “Amores Urbanos”) e três ingressos (nas peças “Ah Com Quem Será”, “O Alvo”, “O Mistério do Sapato Desaparecido”, “Carnaval dos Animais”, “Pedro e o Lobo” e “Rapunzel”). A lista de contemplados será publicada no Portal da SME, no dia posterior ao das inscrições.

Para retirar os ingressos – Os servidores, no dia da apresentação, devem chegar pelo menos uma hora antes do início da sessão, dirigirem-se à bilheteria do teatro, com o RG em mãos, para retirada dos ingressos. O nome do servidor estará na listagem da Secretaria Municipal de Educação – Plateia SME. Os ingressos não retirados até uma hora antes do espetáculo poderão ser disponibilizados para venda.

ATENÇÃO – Informamos que as inscrições feitas em duplicidade são desconsideradas, valendo apenas a primeira realizada por cada servidor. Desta forma, orientamos que cada servidor escolha apenas a peça que realmente deseja assistir e faça sua inscrição. O preenchimento das cortesias é feito respeitando a ordem de chegada das respostas aos formulários. Os nomes não constantes na lista de contemplados, publicada no Portal da SME, no dia posterior ao das inscrições, estarão automaticamente em lista de espera, a qual é composta pelas respostas excedentes, enviadas após o esgotamento das cortesias. Em caso de desistência e havendo disponibilidade de ingressos, a Equipe Plateia SME entrará em contato com os servidores, via e-mail, respeitando a ordem na lista de espera. O servidor contemplado que não comparecer ao espetáculo poderá ficar impedido de receber ingressos nos dois espetáculos subsequentes. E-mail para contato: plateia.sme@gmail.com.

Inscrições a partir das 12h30:

“MORTE ACIDENTAL DE UM ANARQUISTA”

Um louco se passa por um falso juiz na investigação de um caso misterioso na polícia. O caso de um anarquista que dizem ter caído do quarto andar. O que teria acontecido realmente? O louco vai enganando um a um, assume mais outras identidades e brincando com o que é ou não é real, acaba descobrindo a verdade de todos nós. Com Dan Stulbach, Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Fernando Sampaio, entre outros.
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Data: 16 de setembro (HOJE), quarta às 21h00 – LINK: goo.gl/forms/7Pdk357PnB
Duração: 1h20min.
Local: Teatro Porto Seguro
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo – SP.
Empresa Parceira: NIA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS (MORENTE FORTE COMUNICAÇÕES)
Obs.: 02 ingressos por inscrito.
“ANTES TARDE DO QUE NUNCA”
Miguel Falabella assina adaptação de “Antes Tarde do Que Nunca”, em que também será personagem principal. A história se passa na Nova York dos anos 1920. O playboy Jimmy Winter celebra seu casamento quando as coisas não saem como planejado e ele encontra a contrabandista Billie Bendix (Simone Gutierrez). A versão brasileira tem direção musical de Josimar Carneiro, com músicas e letras originais de George e Ira Gershwin.

Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Duração: 2h30 minutos em dois atos (com intervalo de 15min)
Data: 17 de setembro, quinta-feira às 16h00 – LINK: goo.gl/forms/tFiz8ZW1Za
Local: Teatro Cetip
Endereço: Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros – (dentro do Instituto Tomie Ohtake). Fone: 3111-1400
Empresa Parceira: T4F Entretenimento S/A
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O ALVO”
O espetáculo jovem “O Alvo” tem texto e direção de Pedro Garrafa. O espetáculo foi concebido especialmente para servir de ferramenta à discussão sobre bullying, dentro das instituições de ensino. Amparado por uma intensa pesquisa sobre o tema, o enredo da peça parte do ponto de vista do agressor e não do agredido, trabalhando aspectos até então poucos articulados: a vitimização, as relações de poder entre os pares e a estrutura social dentro da escola.
Classificação: Livre
Gênero: Peça juvenil
Duração: 1h
Data: 19 de setembro, sábado às 17h30 – LINK: goo.gl/forms/MAFpRZvXzC
Local: Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP. Fone: 5180-4790.
Empresa Parceira: ELEMENTO CULTURAL
Obs.: 03 ingressos por inscrito
“DIAS DE FELICIDADE”
O espetáculo, estruturado em quatro quadros, mostra a recuperação do rosto de uma banqueira, aguçando a curiosidade do público, que flagra a relação afetiva de um casal separado em diferentes momentos, reservando para os personagens um final comovente. Direção de Regina Galdino, com Lavínia Pannunzio e Walter Breda.

Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h
Data: 18 de setembro, sexta às 21h30 – LINK: goo.gl/forms/imn9zMT9fX
Data: 19 de setembro, sábado às 21h30 – LINK: goo.gl/forms/2mO6WaT6tW
Data: 20 de setembro, domingo às 19h00 – LINK: goo.gl/forms/ZJcyTxc5cy
Local: Teatro Itália
Endereço: Av. Ipiranga, 344, Ed. Itália, esquina com a Av. São Luiz – Centro – Fone: 3255-1979.
Empresa Parceira: JABURÁ PRODUÇÕES LTDA
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O MISTÉRIO DO SAPATO DESAPARECIDO”
O espetáculo infantil conta a história do roubo de um dos sapatos mais famosos das histórias infantis: o Sapatinho de Cinderela. Quem o roubou tem um objetivo muito claro: precisa que ele seja alargado!

Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Data: 20 de setembro, domingo às 15h00 – LINK: goo.gl/forms/MbdKmlM72K
Duração: 45 min.
Local: Armazém Cultural SP
Endereço: Rua Cariris, 48 – Pinheiros – São Paulo – SP. Fone: 2729-5137.
Produção: Cia Teatro por um Triz
Empresa Parceira:
Obs.: 03 ingressos por inscrito

“O HOMEM QUE VIROU CÃO”
A tragicomédia do escritor argentino Oswaldo Dragún discute o emprego e a dignidade na sociedade de consumo. Faz uma reflexão sobre até onde um homem é capaz de chegar para atender às necessidades materiais e às regras de relacionamento impostas pela sociedade contemporânea em detrimento dos relacionamentos e valores pessoais. No palco, Danilo Cianciarulo, Fernando Saba e Gabriela Smurro, entre outros atores da Oroboro Companhia de Teatro, levam ao público um embate entre “ter e o ser humano”. Direção de Fernando Saba.

Classificação: 14 anos
Gênero: Tragicomédia
Duração: 50 minutos
Data: 19 de setembro, sábado às 18h00 – LINK: goo.gl/forms/8DyCnllFZM
Data: 20 de setembro, domingo às 18h00 – LINK: goo.gl/forms/4LYjauQblD
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção Executiva: DANILO CIANCIARULO – ME
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“PEDRO E O LOBO”
Adaptação premiada da fábula musical russa usa manipulação de bonecos e técnica de teatro negro, sob a direção de Fernando Anhê. Uma das qualidades da montagem é apresentar para a garotada os sons de uma orquestra e os principais instrumentos musicais. Baseado em um antigo conto russo – sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936. O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento.

Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Data: 19 de setembro, sábado às 17h40 – LINK: goo.gl/forms/5A27eI1QO3
Data: 20 de setembro, domingo às 17h40 – LINK: goo.gl/forms/3s3IJC6mzk
Duração: 50 min.
Local: Teatro Folha
Avenida Higienópolis, 618 – Shopping Pátio Higienópolis – Terraço
São Paulo – SP – Fone: 3823-2323
Empresa Parceira: Conteúdo Teatral (Teatro Folha / Teatro Amil)
Obs.: 03 ingressos por inscrito.

Inscrições a partir das 18h30:

“AH COM QUEM SERÁ”
Fábula circense com estética burlesca, “Ah! Com Quem Será?” é um espetáculo infantil, com ABBACIRCUS – companhia de repertorio com 19 anos de trabalho contínuo em São Paulo – foi livremente inspirado na obra “O casamento da D. Baratinha” e descreve o cotidiano solitário de uma bruxa muito engraçada que é tirada do sério por personagens para lá de esquisitos que vêm ao seu castelo para pedir-lhe em casamento.

Classificação: Livre
Gênero: Peça Infantil
Duração: 50 min.
Data: 19 de setembro, sábado às 15h00 – LINK: goo.gl/forms/6O8Gahkakz
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produção: FRANCISCO LINCOLN COELHO ROLIM
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 03 ingressos por inscrito

“VISITANDO O SR. GREEN”
A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então. De Jeff Baron, com Sergio Mamberti e Ricardo Gelli. Direção de Cassio Scapin.

Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h30
Data: 18 de setembro, sexta às 21h30 – LINK: goo.gl/forms/VX4xLDs3Rm
Data: 19 de setembro, sábado às 21h00 – LINK: goo.gl/forms/vn1VGFXbZM
Data: 20 de setembro, domingo às 19h00 – LINK: goo.gl/forms/akQkQNQDgd
Local: Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP. Fone: 3255-4380.
Empresa Parceira: MAMBERTI & MAMBERTI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“AMORES URBANOS”
Com depoimentos verdadeiros sobre a modernidade e as diversas maneiras de se relacionar numa grande metrópole, “Amores Urbanos” reúne três autores para falar a respeito da fragilidade das relações amorosas e afetivas da atualidade, tendo a tecnologia como pano de fundo para as discussões. Espetáculo escrito por Mario Bortolotto, Marcelo Rubens Paiva e Clóvis Torres, com Helena Ranaldi e Juan Alba no elenco.

Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 1h20
Data: 18 de setembro, sexta às 21h30 – LINK: goo.gl/forms/EExdmGudUm
Data: 19 de setembro, sábado às 21h30 – LINK: goo.gl/forms/V6llFegcsV
Data: 20 de setembro, domingo às 20h30 – LINK: goo.gl/forms/yzTe1Vz5FZ
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produtora: D&N PRODUCOES ARTISTICAS LTDA ME
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“CARNAVAL DOS ANIMAIS”
Encenada por bonecos através da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças ao mesmo tempo em que lhes apresenta, de maneira inusitada e divertida, diferentes bichos, sendo que cada um deles é representado por um tema específico da obra prima musical de “Carnaval dos animais” de Camille Saint Saens e músicas especialmente criadas pelo Maestro Jamil Maluf.
Aliado à música, a técnica do teatro negro de formas animadas da Cia. Imago desperta curiosidade e encantamento porque os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador e os bonecos podem voar, flutuar, aparecer ou desaparecer num piscar de olhos!

Classificação: Livre
Gênero: Teatro de Bonecos
Duração: 50min.
Data: 19 de setembro, sábado às 16h00 – LINK: goo.gl/forms/Y3r9IUlxkh
Data: 20 de setembro, domingo às 16h00 – LINK: goo.gl/forms/frnMdg6I61
Local: Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 –Barra Funda – São Paulo – SP. Fone: 3611-3042
Empresa Parceira: Teatro J. Safra
Obs.: 03 ingressos por inscrito

“EU E ELA” (até 15/10 – 20 pares por dia)

A protagonista, interpretada por Cláudia Mauro, é uma mulher de meia-idade como tantas que poderão se identificar ao assistir Eu e Ela, sozinha em seu apartamento espera um telefonema de seu marido, controla, pelo celular, sua filha adolescente, responde a e-mails de trabalho. E o que provavelmente será o fator mais próximo a você: a repulsa pelas baratas, a “Ela” do título. No elenco, Renata Paschoal e Andre Dale. Direção de Ernesto Piccolo.

Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 60 minutos
Data: 16 de setembro, quarta às 21h00 – LINK: goo.gl/forms/zlV3NwknSx
Data: 17 de setembro, quinta às 21h00 – LINK: goo.gl/forms/2G2FqRufw7
Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa – Fone: 4301-7521.
Produtora: FORTE FILMES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA
Empresa Parceira: TEATRO MUBE NOVA CULTURAL
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“RAPUNZEL”
“Rapunzel”, da Cia Le Plat du Jour, conta de forma muito particular a história do conto clássico homônimo dos irmãos Grimm. Com irreverência e linguagem de circo, o espetáculo narra a história da prisioneira Rapunzel, roubada de seus verdadeiros pais por uma bruxa egoísta e vingativa, chamada Madame Gothel de Gothel, que não aceita dividir com mais ninguém os rabanetes de sua plantação. No palco, sob o domínio da bruxa má, Rapunzel brinca de casinha em cima da árvore, no fundo de um quintal. O espetáculo foi montado no estilo que consagrou a Cia Le Plat du Jour, que mescla teatro e brincadeira, nas releituras dos clássicos infantis à luz da contemporaneidade. O cantor e compositor Toquinho criou temas musicais para três personagens da peça – a mãe, Rapunzel e o príncipe – para este último Toquinho também empresta sua voz.

Classificação: a partir de 03 anos
Gênero: Infantil
Data: 19 de setembro, sábado às 16h00 – Link: goo.gl/forms/IRhhc6O0Zg
Data: 20 de setembro, domingo às 16h00 – Link: goo.gl/forms/j1PjFkSQ3x
Duração: 1hora
Local: Teatro Folha
Avenida Higienópolis, 618 – Shopping Pátio Higienópolis – Terraço
São Paulo – SP – Fone: 3823-2323
Empresa Parceira: Conteúdo Teatral (Teatro Folha / Teatro Amil)Obs.: 03 ingressos por inscrito.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212