Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Participação social como método de governo

Participação social como método de governo

Publicado em: 02/06/2016 4h31 - em CEU e COCEU

Qualidade na Educação Infantil - Desafios da Atualidade

Qualidade na Educação Infantil – Desafios da Atualidade

Publicado em: 02/06/2016 4h30 - em CEU e COCEU

Formação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil
Qualidade na Educação Infantil – Desafios da Atualidade

Qualidade na Educação Infantil – Desafios da Atualidade

Publicado em: 02/06/2016 4h29 - em CEU e COCEU

Consultas Públicas

Consultas Públicas – Termos de Colaboração e Chamamento Público

Publicado em: 02/06/2016 4h29 - em Alimentação Escolar

1 1.295 1.296 1.297 1.298 1.299 1.540