Notícias
Pais e alunos da EMEF Prof. Carlos Pasquale assistem espetáculos no Theatro Municipal
Jovens e adultos acompanharam peças que integram a programação do “Meu Primeiro Municipal”
Publicado em: 16/11/2017 14h37 | Atualizado em: 30/11/2020No dia 15 de outubro, domingo, a professora de artes Nilza Brandão organizou a ida de pais e alunos do quarto e quinto anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Carlos Pasquale, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, ao Theatro Municipal para assistir aos espetáculos “Guia Orquestral Para a Juventude” e “Pedro e o Lobo”, realizado pela Orquestra Experimental de Repertório OER e Cia. Imago.
Para a professora, a visita dos alunos às apresentações teatrais e orquestrais é importante pois promove o reconhecimento da interpretação dos atores, dos cenários, da iluminação, do uso da música e dos elementos de animação. “Os estudantes podem apreciar individualmente cada instrumento da orquestra e sua relação com os personagens, aprimorando o gosto artístico. Além disso, a visita se torna fundamental para criar uma experiência sensível e uma consciência de valorização do teatro como meio de aprendizado, fora ser uma oportunidade de valorizar o Theatro Municipal, espaço tão importante para a cultura desta cidade”, conta Nilza.
Meu primeiro municipal – O espetáculo faz parte da programação do Theatro Municipal chamada “Meu Primeiro Municipal”, que conta com espetáculos especialmente dedicados ao público infanto-juvenil e trazem programas propícios para a familiarização com os universos da dança e da música de concerto.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Projeto “Alimentação Orgânica e Sustentabilidade” beneficia mais de 600 crianças de quatro CEIs da DRE Ipiranga
Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Francisco Rebolo lança livro de poesias feito por estudantes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo
Secretaria Municipal de Educação
“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades
Relacionadas

Projeto “Alimentação Orgânica e Sustentabilidade” beneficia mais de 600 crianças de quatro CEIs da DRE Ipiranga
Publicado em: 23/06/2025 10h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEF Francisco Rebolo lança livro de poesias feito por estudantes
Publicado em: 23/06/2025 9h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem
Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes da EMEFM Rubens Paiva (São Paulo) e da Escola Estadual Padre de Carvalho (Minas Gerais) participaram de um intercâmbio educativo
Publicado em: 18/06/2025 6h13 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática
Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação