Notícias

Pais e alunos da EMEF Prof. Carlos Pasquale assistem espetáculos no Theatro Municipal

Jovens e adultos acompanharam peças que integram a programação do “Meu Primeiro Municipal”

Publicado em: 16/11/2017 14h37 | Atualizado em: 30/11/2020

primeiro_municipal_740_x_430.jpg

No dia 15 de outubro, domingo, a professora de artes Nilza Brandão organizou a ida de pais e alunos do quarto e quinto anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Carlos Pasquale, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, ao Theatro Municipal para assistir aos espetáculos “Guia Orquestral Para a Juventude” e “Pedro e o Lobo”, realizado pela Orquestra Experimental de Repertório OER e Cia. Imago.

Para a professora, a visita dos alunos às apresentações teatrais e orquestrais é importante pois promove o reconhecimento da interpretação dos atores, dos cenários, da iluminação, do uso da música e dos elementos de animação. “Os estudantes podem apreciar individualmente cada instrumento da orquestra e sua relação com os personagens, aprimorando o gosto artístico. Além disso, a visita se torna fundamental para criar uma experiência sensível e uma consciência de valorização do teatro como meio de aprendizado, fora ser uma oportunidade de valorizar o Theatro Municipal, espaço tão importante para a cultura desta cidade”, conta Nilza.

Meu primeiro municipal – O espetáculo faz parte da programação do Theatro Municipal chamada Meu Primeiro Municipal”, que conta com espetáculos especialmente dedicados ao público infanto-juvenil e trazem programas propícios para a familiarização com os universos da dança e da música de concerto.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.438