Notícias

Outubro Rosa na EMEF Heitor de Andrade

Mãe de estudante conta sobre os desafios do enfrentamento do câncer de mama

Publicado em: 16/11/2017 13h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Outubro_Rosa_Heitor_Andrade_740_x_430.jpg

A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, mobilizou-se para informar os estudantes sobre o Outubro Rosa. Na quarta, 25 de outubro, educadores e funcionários da Unidade Educacional utilizaram algo rosa – lenço, calça, camiseta ou fita.

Para falar sobre o câncer de mama com os estudantes, foi exibida uma reportagem do Jornal Nacional sobre a doença e promovido um bate-papo com a empresária Dayane Hessel, ex-estudante da Heitor e mãe de aluno que estuda atualmente na escola, a respeito da sua experiência no enfrentamento do câncer de mama durante o ano de 2016.

Os alunos dos 5ºs aos 8ºs anos ouviram o relato. Segundo a coordenadora Rejana Andrade, “alguns estudantes se emocionaram e muitos ficaram curiosos para entender esse processo”.

Os educandos, junto com a professora de arte Eunice Yamada, fizeram diversos cartazes e desenhos sobre o Outubro Rosa. “Os cartazes estão na escola inteira. É importante ensinar os adolescentes sobre o câncer de mama. É uma forma de conhecimento e prevenção”, conta Rejana.

Outubro Rosa –
Em 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mutirão Da Limpeza Emef Da Emef Marechal Deodoro
Projeto De Capoeira Do Ceu Alvarenga Está Ajudando A Revelar Campeões

Projeto Bimba Ê Capoeira fortalece cultura e revela campeões no CEU Alvarenga

Publicado em: 12/08/2025 12h12 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Reuniões Com Sindicatos Reforçam Compromisso Da Sme Com O Diálogo E Escuta
Capa Realease 01 01

Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil

Publicado em: 11/08/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia Da Família Na Emei Jorge Amado Promoveu Práticas Lúdicas Para Promover Conscientização Ambiental

Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado

Publicado em: 11/08/2025 1h35 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.555