Notícias

Olimpíada Mirim-OBMEP recebe inscrições até 16 de junho

Competição matemática vai reunir alunos do 2º ao 5º ano de escolas públicas e privadas

Publicado em: 03/05/2023 11h18 | Atualizado em: 03/05/2023
Imagem com fundo azul onde se lê "Inscrições abertas! Olimpíada Mirim - OBMEP - Realização IMPA".

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Mirim-OBMEPcompetição de matemática voltada a alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas pelas instituições de ensino ou secretarias de educação até 16 de junho no site da Olimpíada Mirim.

A competição, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ocorre em duas fases, ambas aplicadas pelas escolas. A 1ª fase ocorre em 28 de agosto e consiste em uma prova classificatória composta de quinze questões objetivas (múltipla escolha). Alunos classificados nesta etapa poderão participar da 2ª fase, em 9 de novembro, também composta de quinze questões objetivas.

O conteúdo das provas corresponde ao grau de escolaridade dos alunos, divididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

A Olimpíada Mirim vai disponibilizar certificados digitais correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze. Para mais informações, consulte aqui o regulamento.

Como se inscrever
Para se inscrever, é necessário acessar o site da Olimpíada Mirim e utilizar o código MEC/INEP para cadastrar uma senha. O acesso à área restrita será feito a partir do login (código MEC/INEP) e senha criada no ato de inscrição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelas escolas públicas municipais, estaduais, federais, secretarias de educação e pelas unidades privadas.

A inscrição das escolas públicas é gratuita e a inscrição das escolas privadas está vinculada ao pagamento, dentro do prazo, da taxa de inscrição. Para mais informações, consulte aqui o regulamento.

Na inscrição, o responsável pela candidatura deve informar o número total de alunos participantes por nível: Mirim 1 e Mirim 2. Não é necessário fazer a inscrição nominal de cada estudante.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460