Notícias

Olimpíada do Tabuleiro divulga nomes dos 202 medalhistas

Foram mais de mil participantes durante as cinco etapas da competição

Publicado em: 03/09/2021 15h24 | Atualizado em: 03/09/2021
Programa Jogos de Tabuleiro - Anéis Olímpicos

Saíram os nomes dos medalhistas da Olimpíada do Tabuleiro, encerrada no dia 31 de agosto (veja abaixo). A competição teve mais de mil participações, entre estudantes e professores, e distribuirá 202 medalhas para os melhores colocados. 

Nos três primeiros lugares da competição ficaram a EMEFM Antônio Alves Veríssimo, a EMEBS Mario Pereira Bicudo e a EMEF General Osório. 

A Olimpíada do Tabuleiro foi criada e é organizada pelo Programa Jogos de Tabuleiro, da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e que tem o objetivo de oferecer aos estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) atividades referentes aos quatro jogos do programa – Xadrez, Mancala Awelé, Jogo da Onça e Go – fazendo alusão aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Nas atividades, os participantes puderam responder questões e participar de jogos virtuais que tratavam das diversas esferas de aprendizagens propiciadas pelos jogos. Dividida em cinco etapas, a competição abordou conhecimentos técnicos e práticos, matemáticos, históricos, geográficos, culturais, linguísticos e gerais dos jogos de tabuleiro.

Recebem medalhas as 10 Unidades Educacionais melhores colocadas. Já para os educadores e estudantes, o prêmio chegará no mês de setembro.

Todas as informações sobre a pontuação e medalhistas poderá ser consultado no Quadro de Medalhas. Os detalhes de cada etapa podem ser conferidos na abas inferiores. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310