Notícias

Olimpíada do Tabuleiro divulga nomes dos 202 medalhistas

Foram mais de mil participantes durante as cinco etapas da competição

Publicado em: 03/09/2021 15h24 | Atualizado em: 03/09/2021
Programa Jogos de Tabuleiro - Anéis Olímpicos

Saíram os nomes dos medalhistas da Olimpíada do Tabuleiro, encerrada no dia 31 de agosto (veja abaixo). A competição teve mais de mil participações, entre estudantes e professores, e distribuirá 202 medalhas para os melhores colocados. 

Nos três primeiros lugares da competição ficaram a EMEFM Antônio Alves Veríssimo, a EMEBS Mario Pereira Bicudo e a EMEF General Osório. 

A Olimpíada do Tabuleiro foi criada e é organizada pelo Programa Jogos de Tabuleiro, da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e que tem o objetivo de oferecer aos estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) atividades referentes aos quatro jogos do programa – Xadrez, Mancala Awelé, Jogo da Onça e Go – fazendo alusão aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Nas atividades, os participantes puderam responder questões e participar de jogos virtuais que tratavam das diversas esferas de aprendizagens propiciadas pelos jogos. Dividida em cinco etapas, a competição abordou conhecimentos técnicos e práticos, matemáticos, históricos, geográficos, culturais, linguísticos e gerais dos jogos de tabuleiro.

Recebem medalhas as 10 Unidades Educacionais melhores colocadas. Já para os educadores e estudantes, o prêmio chegará no mês de setembro.

Todas as informações sobre a pontuação e medalhistas poderá ser consultado no Quadro de Medalhas. Os detalhes de cada etapa podem ser conferidos na abas inferiores. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434