Notícias

ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral dos Estudantes

Evento promoveu debate sobre a aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Educação Integral

Publicado em: 24/08/2018 12h02 | Atualizado em: 30/11/2020

No último dia 16 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o seminário “ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral Dos Estudantes”, onde gestores e professores de escolas da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha debateram sobre a inclusão e a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Projetos Políticos-Pedagógicos das Unidades Educacionais e de seu trabalho concreto no processo formativo dos alunos.
ODS_e_os_territorios_educativos_740_x_430.jpg

A formação foi promovida pela Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) e lançou uma série de iniciativas da divisão no sentido de apoiar as Escolas Integrais em Tempo Integral e, também, a formação dos Gestores Educacionais no sentido de ressignificar suas práticas.

“Agradecemos a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, aos alunos da EMEF Arthur Azevedo, participantes do Teatro do Oprimido, pela apresentação “O Cinderello”, e aos alunos da Imprensa Jovem da EMEF Infante Dom Henrique pela cobertura”, diz Fábio Luiz Villani, diretor da DICEU DRE Penha.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659