Notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Diretrizes de Aprendizagem

Workshop de formação para multiplicadores proporcionou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global

Publicado em: 22/05/2018 14h25 | Atualizado em: 04/05/2021

Na quinta-feira, 18 de maio, profissionais que atuam nas Divisões Pedagógicas (DIPED) e nas Divisões dos CEUs e de Educação Integral das 13 Diretorias Regionais de Educação participaram na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Workshop de formação de multiplicadores “Diretrizes de Aprendizagem em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Currículo da Cidade”. A ação buscou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global.

O encontro é resultante de um trabalho colaborativo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a UNESCO, que durou cerca de noves meses e buscou o alinhamento das bases do Currículo da Cidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A formação tratou sobre o conceito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Diretrizes de aprendizagem com foco nas dimensões: espaço físico, relações humanas, metodologias e temas de aprendizagem.

Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sobre o Currículo da Cidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Debate - Plano Municipal do Livro
Cronograma de Debates do PMLLLB - Nov/2014

Cronograma de Debates do PMLLLB – Nov/2014

Publicado em: 03/02/2016 5h31 - em PMLLLB

Lançamento do site do PMLLLB

Lançamento do site do PMLLLB

Publicado em: 03/02/2016 5h28 - em PMLLLB

Reunião de Bibliotecários CEUs - PMLLLB

Reunião de Bibliotecários CEUs – PMLLLB

Publicado em: 03/02/2016 5h27 - em PMLLLB

Rádio JMS entrevista celebridades da internet e conhece novidades na Campus Party

Rádio JMS entrevista celebridades da internet e conhece novidades na Campus Party

Publicado em: 03/02/2016 5h25 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 1.343 1.344 1.345 1.346 1.347 1.443