Notícias

Alunos da EMEFM Linneu Prestes ganham viagem a Portugal

Seleção para terceira fase do projeto “Era uma vez... Brasil” premiou os estudantes

Publicado em: 17/11/2016 9h49 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_EMEFM_linneu_prestes_ganham_viagem_a_portugal_740_x_430.jpg

Eriklys Pereira Domiciano e Robert Sousa de Almeida, alunos do ensino médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes, sob orientação do professor de História Erivaldo Martins, foram selecionados para a terceira etapa do projeto “Era uma vez… Brasil”. Como prêmio, os alunos ganharam uma viagem a Portugal com todas as despesas pagas, durante o período de 07 a 17 de novembro de 2016.

O projeto “Era uma vez… Brasil” é um programa de atividades desenvolvido pela Origem Produções que visa desenvolver a cultura nacional, promovendo o contato com diferentes linguagens artístico-culturais. Nesta edição do projeto, foi definida como tema a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil, em 1808, baseado no livro homônimo de Laurentino Gomes.

As outras duas etapas do projeto consistiam em, primeiramente, encontros com os professores de História para orientação e seleção de alunos para a próxima etapa, após isso, uma semana de encontro com os cem alunos escolhidos, desenvolvimento de atividades para imersão em diversas linguagens artísticas, participando de oficinas de HQ, teatro, música, capoeira e audiovisual. Os alunos melhor avaliados foram selecionados para o intercâmbio, com o objetivo de conhecer os caminhos da corte portuguesa até a vinda para o Brasil.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212