Notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Diretrizes de Aprendizagem

Workshop de formação para multiplicadores proporcionou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global

Publicado em: 22/05/2018 14h25 | Atualizado em: 04/05/2021

Na quinta-feira, 18 de maio, profissionais que atuam nas Divisões Pedagógicas (DIPED) e nas Divisões dos CEUs e de Educação Integral das 13 Diretorias Regionais de Educação participaram na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Workshop de formação de multiplicadores “Diretrizes de Aprendizagem em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Currículo da Cidade”. A ação buscou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global.

O encontro é resultante de um trabalho colaborativo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a UNESCO, que durou cerca de noves meses e buscou o alinhamento das bases do Currículo da Cidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A formação tratou sobre o conceito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Diretrizes de aprendizagem com foco nas dimensões: espaço físico, relações humanas, metodologias e temas de aprendizagem.

Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sobre o Currículo da Cidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Virada Cultural nos CEUs 2016

Virada Cultural no CEU Uirapuru tem MC Garden e outras atrações

Publicado em: 20/05/2016 4h19 - em CEU e COCEU

Robótica na Educação

Robótica na Educação

Publicado em: 20/05/2016 3h59 - em Informática Educativa

Semana do Plano Municipal de Educação na Rede

Semana do Plano Municipal de Educação na Rede

Publicado em: 20/05/2016 3h50 - em PME

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 18 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h54 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 19 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h52 - em CEU e COCEU

1 1.261 1.262 1.263 1.264 1.265 1.492