Notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Diretrizes de Aprendizagem

Workshop de formação para multiplicadores proporcionou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global

Publicado em: 22/05/2018 14h25 | Atualizado em: 04/05/2021

Na quinta-feira, 18 de maio, profissionais que atuam nas Divisões Pedagógicas (DIPED) e nas Divisões dos CEUs e de Educação Integral das 13 Diretorias Regionais de Educação participaram na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Workshop de formação de multiplicadores “Diretrizes de Aprendizagem em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Currículo da Cidade”. A ação buscou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global.

O encontro é resultante de um trabalho colaborativo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a UNESCO, que durou cerca de noves meses e buscou o alinhamento das bases do Currículo da Cidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A formação tratou sobre o conceito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Diretrizes de aprendizagem com foco nas dimensões: espaço físico, relações humanas, metodologias e temas de aprendizagem.

Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sobre o Currículo da Cidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

Contratação de temporários durante o período eleitoral

Publicado em: 11/09/2024 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Agosto Indígena

CEUs da capital oferecem programação especial durante o Agosto Indígena

Publicado em: 05/07/2024 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Conde

Programa de Apoio Pedagógico promove protagonismo estudantil na EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

Publicado em: 05/07/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Carro itinerante Educamóvel 2
Fotografia mostra crianças em um brinquedo inflável de futebol de sabão.
1 2 3 1.465