Notícias

O circo chegou na EMEI Presidente Dutra

Iniciativa teve o objetivo de apresentar o mundo lúdico do circo e seus personagens às crianças

Publicado em: 07/04/2017 17h25 | Atualizado em: 30/11/2020

O_circo_chegou_EMEI_Presidente_Dutra_740_x_430.jpg

No dia 27 de março, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Presidente Dutra, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou um projeto para comemorar o dia do circo. Os alunos participaram de atividades diversas e também formaram a plateia do picadeiro na escola.

O trabalho, com duração de uma semana, foi organizado e planejado por todas as professoras da unidade. A iniciativa teve o objetivo de apresentar, às crianças, o mundo lúdico do circo e seus personagens. As professoras realizaram atividades com danças, músicas, filmes, pinturas, jogos e brincadeiras.

Além disso, as professoras montaram na quadra um circuito que remetia aos elementos do circo, com elementos como a corda bamba. Ao final, as crianças receberam ingressos para assistir a um espetáculo, numa simulação de picadeiro, onde os professores se apresentaram como equilibristas e palhaços.

“As crianças adoraram, se comportaram como plateia, bateram palmas e pediram mais. Foi uma experiência muito rica e que pretendemos realizar mais vezes, abordando outros temas” explicou a coordenadora Camila Jebrine.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo azul claro no quadrante esquerdo na parte superior segue o texto
Foto de um trem de brinquedo de madeira. A primeira e a última parte são vagões ao centro, uma parte é a letra A em vermelho, outra a letra E em verde e outra a letra L em amarelo é

Academias Estudantis de Letras realizam mostra cultural online

Publicado em: 20/10/2021 8h00 - em Academia Estudantil de Letras

Imagem de um braço e uma mão segurando uma vacina para aplicar.

SME participa da Campanha Municipal de Multivacinação

Publicado em: 19/10/2021 2h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Composição com quatro imagens . No primeiro quadrante de cima para baixo, da esquerda para direita: em fundo preto imagem de seis coroas coloridas feitas de fitas e missangas; no segundo quadrante a imagem do rosto de uma mulher negra, ela usa turbante dourado; no terceiro quadrante, vários frascos de perfumes com imagens e flores dentro deles; e no último há uma escultura.
Fotografia de uma professora e seus estudantes da EMEI sentados sobre uma toalha xadrez verde. Eles estão em um piquenique na área externa com grama, folhas secas e árvores. Ao fundo um homem está em pé, ele usa roupas e luvas verdes.

EMEI Parque Brasil inaugura o Bosque Arco-Íris

Publicado em: 19/10/2021 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.199