Notícias

Novo CEI no Jardim Brasil

A Prefeitura de São Paulo inaugurou mais um Centro de Educação Infantil na zona norte.

Publicado em: 29/11/2016 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020

novo_CEI_no_jardim_brasil_740_x_430.jpg

Na manhã desta terça, 29 de novembro, o bairro Jardim Brasil, localizado na zona norte da Capital, comemorou a inauguração oficial de mais uma escola, o Centro de Educação Infantil (CEI) Victor Hugo Deppman. A unidade tem capacidade para atender 150 crianças de zero a três anos.

A cerimônia contou com a presença da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo, Nádia Campeão, do Subprefeito de Vila Guilherme e Vila Maria, Gilberto Rossi, do Diretor Regional de Educação de Jaçanã/Tremembé, Roselei Duarte, da Supervisora de Ensino, Vera Machado, do Presidente da Associação Cultural Ideia Solidaria, Wagner Fernandez, além de educadores e familiares de alunos.

O CEI localizado na região abrangida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé iniciou atendimento às crianças da região em novembro de 2015. O seu prédio é estruturado em dois pavimentos e atende os alunos em sete salas de aula, brinquedoteca, refeitório, lactário, pátio interno e externo.

“As crianças nesta idade conseguem aprender e captar muita coisa e é por isso que este é um Centro de Educação Infantil. Tudo o que fizermos nesta fase os fará mais desenvolvidos. É dar a oportunidade de acesso gratuito aos estímulos corretos, alimentação saudável e professores competentes”, disse Nádia Campeão.

“Investir em vida não tem preço e é por isso que esse é o 22ª CEI inaugurado em nossa região nos últimos quatro anos”, comemora o Professor Roselei Duarte, Diretor Regional de Educação da DRE Jaçanã/Tremembé.

“Eu sou muito grata pelo atendimento que as crianças recebem todos os dias neste CEI. Deixamos nossos filhos e netos com segurança e eles recebem muito carinho”, disse Luzinete Fernandes Chaves, avó da aluna Fernanda Chaves da Silva.

A unidade é administrada pela Associação Cultural Ideia Solidária responsável por mais quatro unidades na região.

Confira a galeria de imagens da inauguração.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426