Notícias

NAAPA promove Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”

Evento acontecerá nesta quarta-feira (23/11), às 9h, na Academia Paulista de Letras.

Publicado em: 22/11/2016 17h30 | Atualizado em: 04/05/2021

seminario_NAAPA_possibilidades_intersetorialidade_garantia_direito_educacao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), realizará nesta quarta-feira (23/11) o Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”. O objetivo do evento é consolidar as ações e debates realizados pelas equipes dos NAAPAs junto às políticas públicas da Educação, da Saúde, do Serviço Social, do Judiciário e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de São Paulo.

O Seminário ocorrerá na Academia Paulista de Letras (AEL) e começará às 9h. Estarão presentes no evento a Secretária Municipal de Educação e Vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, a Coordenadora da Coordenação Pedagógica (COPED), Ana Lucia Sanches, e a Coordenadora do NAAPA/SME, Adriana Watanabe. Foram convidados Diretores, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e as equipes das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Além deles, foram chamados Profissionais da Saúde, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares e representantes da Vara da infância e Adolescência.

Adriana Watanabe explica que, no ano de 2015 a formação focou mais nos aspectos teóricos a fim de subsidiar as concepções e diretrizes do Núcleo. Segundo a Coordenadora, isso aconteceu devido ao caráter inaugural que o serviço tem na Rede Municipal de Educação. “Em 2016, a ênfase está em duas dimensões: a técnica, apoiada pelas reflexões teóricas já realizadas e que ainda serão realizadas; e a participativa, que visa consolidar práticas para este tipo de gestão”, completa Adriana.

Confira a programação completa Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.574