Notícias

NAAPA – Alinhamentos para a construção da qualidade social da educação

Assessores dos núcleos participam de formação com pesquisadores da USP

Publicado em: 22/02/2016 17h02 | Atualizado em: 30/11/2020

naapa_III_740_x_430.jpg

Na última sexta, 19 de fevereiro, a equipe do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da Secretaria Municipal de Educação (SME) se reuniu com pesquisadores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) para o alinhamento dos processos de trabalho para 2016.

Flavia Shiling e Carla Biancha Angelucci, coordenadoras da formação das equipes dos NAAPAs, da Fundação de Apoio à Pesquisa da Faculdade de Educação da USP, se reuniram com as assessoras que acompanham mensalmente as equipes das Diretorias Regionais de Educação. O encontro teve como ponto de partida o documento AGIR, publicado pela SME e que tem como objetivo orientar as unidades escolares para revisitar, ressignificar, avaliar e replanejar as ações dos Projetos Político-Pedagógicos.

O trabalho dos assessores consiste na orientação e acompanhamento das equipes dos NAAPAs das DREs para o desenvolvimento do projeto e alinhamento do trabalho na RME, o que envolve questões de atuação intersecretarial e intersetorial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante do Ensino Médio da EMEFM Derville Alegretti
Fotografia de personagens do Folclore Nacional.

Folclore é tema da 4ª edição do escape room da EMEF Paulo Duarte

Publicado em: 18/09/2023 3h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de pessoa tocando violão.

CEUs da cidade recebem turnê de música sertaneja

Publicado em: 15/09/2023 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

II Seminário de Cultura na Educação

Inscrições abertas para o II Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 15/09/2023 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem 6 Certa

DRE Santo Amaro promove seminário sobre enfrentamento da violência nas escolas

Publicado em: 15/09/2023 8h43 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 111 112 113 114 115 1.492