Notícias

Mutirão de reavaliação do Programa Visão do Futuro

Ação atenderá os cerca de dois mil alunos do 2º ano do Ensino Fundamental que tiveram óculos prescritos e entregues em 2016

Publicado em: 03/05/2017 15h55 | Atualizado em: 30/11/2020

Acoes_de_Saude_da_SME_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar, promoverá neste sábado, 6 de maio, o Mutirão de Reavaliação do Programa Visão do Futuro. A ação reavaliará os cerca de dois mil alunos do 2º ano do Ciclo de Alfabetização que tiveram óculos prescritos e entregues em 2016 por meio do programa.

O mutirão contemplará estudantes de 469 Unidades Educacionais das 13 Diretorias Regionais de Ensino da cidade. Eles serão encaminhados para consultas gratuitas nas clínicas parceiras com ônibus fretado pela SME.

O atendimento será feito pelas seguintes instituições: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Hospital das Clínicas, Clínica de Olhos Doutor Suel Abujamra e Hospital CEMA. Os óculos e o atendimento especializado são todos gratuitos.

Visão do Futuro – o programa é destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados na 1ª série do ensino fundamental da rede pública municipal e compreende as seguintes fases: teste de acuidade visual, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e avaliação de resultados e reavaliação no ano seguinte.

Se necessário, os estudantes são encaminhados para atendimento/tratamento ambulatorial de serviços especializados e ou encaminhados para cirurgia nas unidades dos serviços de saúde do programa. Eles recebem óculos do programa, no ano seguinte passam por reavaliação em consulta oftalmológica e recebem novo par de óculos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427