Notícias

Mutirão de reavaliação do Programa Visão do Futuro

Ação atenderá os cerca de dois mil alunos do 2º ano do Ensino Fundamental que tiveram óculos prescritos e entregues em 2016

Publicado em: 03/05/2017 15h55 | Atualizado em: 30/11/2020

Acoes_de_Saude_da_SME_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar, promoverá neste sábado, 6 de maio, o Mutirão de Reavaliação do Programa Visão do Futuro. A ação reavaliará os cerca de dois mil alunos do 2º ano do Ciclo de Alfabetização que tiveram óculos prescritos e entregues em 2016 por meio do programa.

O mutirão contemplará estudantes de 469 Unidades Educacionais das 13 Diretorias Regionais de Ensino da cidade. Eles serão encaminhados para consultas gratuitas nas clínicas parceiras com ônibus fretado pela SME.

O atendimento será feito pelas seguintes instituições: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Hospital das Clínicas, Clínica de Olhos Doutor Suel Abujamra e Hospital CEMA. Os óculos e o atendimento especializado são todos gratuitos.

Visão do Futuro – o programa é destinado à prevenção e recuperação da saúde ocular dos alunos matriculados na 1ª série do ensino fundamental da rede pública municipal e compreende as seguintes fases: teste de acuidade visual, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e avaliação de resultados e reavaliação no ano seguinte.

Se necessário, os estudantes são encaminhados para atendimento/tratamento ambulatorial de serviços especializados e ou encaminhados para cirurgia nas unidades dos serviços de saúde do programa. Eles recebem óculos do programa, no ano seguinte passam por reavaliação em consulta oftalmológica e recebem novo par de óculos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212