Notícias

Mostra de Parques Sonoros no CEU EMEI Rosa da China

Trabalho foi conduzida sob o tema do PEA da unidade - "Arte e Música na construção de um currículo integrador”

Publicado em: 03/11/2015 9h13 | Atualizado em: 30/11/2020

mostra_de_parques_sonoros_ceu_emei_rosa_da_china.jpg

Os professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China finalizaram a construção, no mês de outubro, de uma mostra de Parques Sonoros na unidade.

A elaboração dos Parques Sonoros é resultado do trabalho dos professores em momentos de formação (JEIF – Jornada Especial Integrada de Formação) sob o tema do Projeto Especial de Ação (PEA) da unidade – “Arte e Música na construção de um currículo integrador”.

Ao longo deste ano, a unidade recebeu a formadora Márcia Moraes, da Secretaria Municipal de Educação. “Com sua base teórica e prática, a formadora enriqueceu nossos conhecimentos e subsidiou o trabalho com as crianças e a construção dos Parques Sonoros”, conta Heloísa Louro, Coordenadora Pedagógica do CEU EMEI Rosa da China.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as crianças pelo gosto musical e, através da organização dos espaços e materiais, criar condições para que as crianças possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, trazendo ações que estimulem a criatividade, a exploração, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social da criança de forma prazerosa.

“Os trabalhos com música só se encerram no final do ano, o projeto está em andamento. A ideia é ir reconstruindo os instrumentos cotidianamente e que os mesmos façam parte de nosso espaço de aprendizagem”, explica Heloísa.

Parques Sonoros – A iniciativa dos Parques Sonoros é promovida pela Divisão de Orientação Técnica de Educação Infantil (DOT-EI) da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e integra o Programa São Paulo Carinhosa.

Programa São Paulo Carinhosa – A Política Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância “São Paulo Carinhosa” foi criada por meio do Decreto 54.278, de 28 de agosto de 2013. Com o olhar voltado para as crianças de 0 a 6 anos, pauta-se no planejamento familiar, na garantia de um nascimento saudável, no parto humanizado, na construção de vínculos afetivos, no acesso à educação, ao direito cultural e no combate à violência.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211