Notícias

Mostra de Parques Sonoros no CEU EMEI Rosa da China

Trabalho foi conduzida sob o tema do PEA da unidade - "Arte e Música na construção de um currículo integrador”

Publicado em: 03/11/2015 9h13 | Atualizado em: 30/11/2020

mostra_de_parques_sonoros_ceu_emei_rosa_da_china.jpg

Os professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China finalizaram a construção, no mês de outubro, de uma mostra de Parques Sonoros na unidade.

A elaboração dos Parques Sonoros é resultado do trabalho dos professores em momentos de formação (JEIF – Jornada Especial Integrada de Formação) sob o tema do Projeto Especial de Ação (PEA) da unidade – “Arte e Música na construção de um currículo integrador”.

Ao longo deste ano, a unidade recebeu a formadora Márcia Moraes, da Secretaria Municipal de Educação. “Com sua base teórica e prática, a formadora enriqueceu nossos conhecimentos e subsidiou o trabalho com as crianças e a construção dos Parques Sonoros”, conta Heloísa Louro, Coordenadora Pedagógica do CEU EMEI Rosa da China.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as crianças pelo gosto musical e, através da organização dos espaços e materiais, criar condições para que as crianças possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, trazendo ações que estimulem a criatividade, a exploração, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social da criança de forma prazerosa.

“Os trabalhos com música só se encerram no final do ano, o projeto está em andamento. A ideia é ir reconstruindo os instrumentos cotidianamente e que os mesmos façam parte de nosso espaço de aprendizagem”, explica Heloísa.

Parques Sonoros – A iniciativa dos Parques Sonoros é promovida pela Divisão de Orientação Técnica de Educação Infantil (DOT-EI) da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DRE) e integra o Programa São Paulo Carinhosa.

Programa São Paulo Carinhosa – A Política Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância “São Paulo Carinhosa” foi criada por meio do Decreto 54.278, de 28 de agosto de 2013. Com o olhar voltado para as crianças de 0 a 6 anos, pauta-se no planejamento familiar, na garantia de um nascimento saudável, no parto humanizado, na construção de vínculos afetivos, no acesso à educação, ao direito cultural e no combate à violência.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com colunas coloridas e a sigla
Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211