Notícias

Minha primeira Campus Party: a mágica para sentir o futuro

Aluna integrante da Imprensa Jovem da EMEF Prof. Roberto Mange conta como foi a sua experiência no evento

Publicado em: 03/02/2016 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020
minha_primeira_campus_party_740_x_430.jpg

Texto redigido por Emanuelly Fernanda Rodrigues – Imprensa Jovem EMEF Prof. Roberto Mange

“Desde que entrei no projeto Imprensa Jovem, eu sempre quis cobrir a Campus Party. Sempre imaginei que tudo era mágico. Hoje, 28 de janeiro de 2016, foi o dia, chegou a minha vez. Muita ansiedade, parece que estou num sonho. Vi como se faz mágica com tecnologia e gostei muito.

Minha primeira impressão foi: “que loucura!”. Foi a primeira vez que eu vi tantas pessoas, muitas mesmo, fazendo coisas diferentes ao mesmo tempo, mas todas ligadas à tecnologia.

Eu vi e vivi coisas que não imaginava: o óculos 3D, games, palestras, gente muito jovem já criando empresa e ganhando dinheiro com o que gosta de fazer, empresas em jogo de competição para ganhar apoio, gente usando tecnologia para encontrar soluções para problemas da cidade, como a dengue. Aqui entendi o real significado de um nerd.

E vi muita gente se divertindo. Eu não resisti. Vendo as pessoas dançarem, deixei a vergonha pra trás e dancei junto. No Free Play eu também vi que nós fazemos tecnologia brincando. Testei jogos de dança e outros jogos. Eu ri muito.

Minha experiência foi muito boa. Eu aprendi que nós não somos nada sem tecnologia e a tecnologia não é nada sem nós. Porque sem tecnologia não haveria WhatsApp, Facebook, Twitter, televisão, computador, tablet, youtube e, principalmente, o celular. Enfim, tudo isso que nós adolescentes adoramos.

Mas também descobri que a tecnologia é muito mais, mexe com a economia do país pois somos nós que compramos estas tecnologias. O nosso dinheiro vai para quem desenvolve e assim dá a oportunidade de criar novos produtos, o que pode gerar novos empregos e impulsionar a economia do país.

Essa experiência inesquecível só vivi com o apoio da Imprensa Jovem, um projeto no qual aprendo me divertindo”.

Foto – Equipe Conexão Mange: Erik Santos, Gabriel Dias, Pollyana Alves, Vilma Nardes

Saiba mais – Para acessar outras coberturas realizadas pela Imprensa Jovem na Campus Party 2016, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.458