Notícias

Memorial da Educação Municipal lança exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”

Obras da artista plástica Sandra Guinle e fotos do acervo do MEM compõem a exposição

Publicado em: 02/08/2018 10h48 | Atualizado em: 30/11/2020

revisita_memorias_740x430.jpg

Neste mês de julho, o Memorial da Educação Municipal (MEM) lança a exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”, composta com imagens do acervo do MEM e obras da artista plástica Sandra Guinle.

As obras, produzidas em bronze, rememoram as brincadeiras e os jogos tradicionais e refazem a própria infância da artista e a de muitas crianças de sua época.

Uma das obras da exposição, chamada Ciranda Mista, está disponível no MEM para visitação. Além da obra em exposição, o MEM oferece visita monitorada à exposição permanente, atendimento a pesquisadores e disponibilização de cópia dos acervos. Para mais informações, acesse o portal.

As obras de Sandra Guinle estão em exposição no segundo andar do Museu da Educação e do Brinquedo, da Faculdade de Educação, da Universidade de São Paulo (FEUSP). Para mais informações, ligar para o telefone: (11) 3091-2352.

Clique e conheça a exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”

Histórico – Em 2005, com o objetivo de resgatar as brincadeiras e os jogos populares, o MEM recebeu a exposição da artista plástica Sandra Guinle, com esculturas em bronze em grandes e pequenas dimensões, placas em braile, painéis táteis, fotos e vídeos, estimulando a interatividade e a busca do “toque emocional”, além de oficina de desenho a carvão.

O evento cultural contou com mais de 5.200 participantes, entre eles estudantes da Rede Municipal de Ensino e visitantes em geral.

A apresentação virtual dessa exposição possibilita uma nova oportunidade do público conhecer ou revisitar os trabalhos desenvolvidos pela artista.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426