Memorial da Educação Municipal lança exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”

Obras da artista plástica Sandra Guinle e fotos do acervo do MEM compõem a exposição

Publicado em: 02/08/2018 10h48 | Atualizado em: 30/11/2020

revisita_memorias_740x430.jpg

Neste mês de julho, o Memorial da Educação Municipal (MEM) lança a exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”, composta com imagens do acervo do MEM e obras da artista plástica Sandra Guinle.

As obras, produzidas em bronze, rememoram as brincadeiras e os jogos tradicionais e refazem a própria infância da artista e a de muitas crianças de sua época.

Uma das obras da exposição, chamada Ciranda Mista, está disponível no MEM para visitação. Além da obra em exposição, o MEM oferece visita monitorada à exposição permanente, atendimento a pesquisadores e disponibilização de cópia dos acervos. Para mais informações, acesse o portal.

As obras de Sandra Guinle estão em exposição no segundo andar do Museu da Educação e do Brinquedo, da Faculdade de Educação, da Universidade de São Paulo (FEUSP). Para mais informações, ligar para o telefone: (11) 3091-2352.

Clique e conheça a exposição virtual “Revisitando Memórias em Cenas Infantis”

Histórico – Em 2005, com o objetivo de resgatar as brincadeiras e os jogos populares, o MEM recebeu a exposição da artista plástica Sandra Guinle, com esculturas em bronze em grandes e pequenas dimensões, placas em braile, painéis táteis, fotos e vídeos, estimulando a interatividade e a busca do “toque emocional”, além de oficina de desenho a carvão.

O evento cultural contou com mais de 5.200 participantes, entre eles estudantes da Rede Municipal de Ensino e visitantes em geral.

A apresentação virtual dessa exposição possibilita uma nova oportunidade do público conhecer ou revisitar os trabalhos desenvolvidos pela artista.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação