Notícias

Memória e Vida – Luto e morte

Publicação intersecretarial reflete sobre a morte e luto com crianças e adolescentes.

Publicado em: 03/01/2017 12h41 | Atualizado em: 30/11/2020
memoria_vida_luto_740_x_430.jpg

Uma parceira entre a Secretaria Municipal de Serviços (SES) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) originou o programa Memória e Vida – Luto e morte, realizado pelo Serviço Funerário do Município de São Paulo – SFMSP, autarquia vinculada à SES, em que os espaços cemiteriais são vistos como parques de memória e vida.

Memória e Vida – Luto e morte é uma publicação destinada aos professores e professoras, aos pais, mães, familiares e a todo o público interessado em refletir sobre a morte e luto com crianças e adolescentes que estejam vivenciando o processo de luto.

Clique aqui para acessar a publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher sentada à mesa de trabalho manuseando folhas. Sobre a mesa diversos materiais de escritório. Ao fundo, portas de armários e uma janela.
Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.645