Notícias
Março mulher: CEUS terão programação especial durante este mês
Contações de histórias e espetáculos sobre as lutas e histórias femininas serão abertos à comunidade
Publicado em: 08/03/2023 15h56 | Atualizado em: 08/03/2023
Durante o mês de março a Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), por meio de sua Divisão de Cultura (DIAC), promove uma vasta programação em homenagem às mulheres. Com contação de histórias e espetáculos gratuitos, o Março Mulher traz programações abertas a toda a comunidade. Não é necessário se inscrever para participar.
Serão cerca de 6 grupos contando histórias sobre mulheres como o conto “As mulheres que sabem seu lugar no mundo”, que combina cinco histórias resgatadas da tradição de diversos países; “As anti princesas”, que apresenta a Frida Kahlo, Clarice Lispector, Violeta Parra e Juana Azurduy; “As piratas”, com a história das piratas mulheres que fizeram história, como a pirata irlandesa Grace O’Malley, e Alwilda, uma pirata viking; entre outros.
Os espetáculos trazem músicas, saraus, danças, cultura hip-hop, teatros e apresentações circenses, com companhias e solistas que refletem sobre as lutas e histórias de mulheres, trazendo o empoderamento e questões como feminismo, igualdade de gêneros, preconceitos e patriarcado.
Clique aqui e confira a programação de contação de histórias nos CEUs.
Clique e veja o catálogo dos contos e espetáculos.
Clique aqui e confira a programação de espetáculos nos CEUs.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes
Secretaria Municipal de Educação
Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação
Diretoria Regional de Educação Pirituba
EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação
Educação Ambiental
Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Dr. Habib Carlos Kyrillos utiliza teatro como ferramenta pedagógica e de transformação e se destaca com espetáculos autorais
Relacionadas

Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes
Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação
Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana
Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação
Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores
Publicado em: 15/10/2025 11h48 - em Educação Ambiental