Notícias

Mapas conceituais e quadrinhos como ferramentas pedagógicas

Professor de Educação Física inova a abordagem de conceitos esportivos na EMEF Pedro Fukuyei Yamaguchi

Publicado em: 06/09/2017 17h22 | Atualizado em: 30/11/2020

beisebol_peterson_740_x_430-1.jpg

Matéria produzida pela Imprensa Faveira, equipe de Imprensa Jovem da (EMEF) Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira

Os alunos do Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, conversaram com o professor Peterson Amaro, de Educação Física, sobre os mapas conceituais e quadrinhos ilustrados que ele cria para trabalhar temáticas ligadas aos esportes.

O professor contou que a sua maior motivação para criar esse material e utilizá-lo em sala de aula foi o seu gosto por histórias em quadrinhos. O primeiro mapa criado foi sobre futebol. A partir daí, foram surgindo novas ideias.

O trabalho foi crescendo e, diante disso, Peterson, em parceria com seu amigo, o professor William de Souza Santos, resolveu criar uma página no facebook chamada Educa Propostas, onde ele divulga seu trabalho, disponibiliza materiais e compartilha suas práticas pedagógicas.

Nós, alunos, achamos muito interessante essa iniciativa, pois essa forma de trabalhar com os conceitos de esportes, além de ser mais criativa, torna a nossa aprendizagem mais significativa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Virada Cultural nos CEUs 2016

Virada Cultural nos CEUs 2016

Publicado em: 20/05/2016 4h19 - em CEU e COCEU

Virada Cultural nos CEUs 2016

Virada Cultural no CEU Uirapuru tem MC Garden e outras atrações

Publicado em: 20/05/2016 4h19 - em CEU e COCEU

Robótica na Educação

Robótica na Educação

Publicado em: 20/05/2016 3h59 - em Informática Educativa

Semana do Plano Municipal de Educação na Rede

Semana do Plano Municipal de Educação na Rede

Publicado em: 20/05/2016 3h50 - em PME

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 18 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h54 - em CEU e COCEU

1 1.209 1.210 1.211 1.212 1.213 1.440