Notícias

DRE Guaianases realiza “1º Seminário de Gestão”

Encontro contou com a participação de Diretores de Escola

Publicado em: 12/06/2017 12h57 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_g_sem_gestao_740_x_430.jpg

Na manhã da quinta, 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou o “1º Seminário de Gestão”, encontro que contou com a participação dos Diretores de Escola da Rede Direta e teve como objetivo o compartilhamento de práticas de Gestão Escolar.

Desde o mês de fevereiro, a DRE vem realizando encontros mensais com os Diretores, tendo como finalidade o desenvolvimento de temas específicos inerentes às rotinas administrativo-pedagógicas que permeiam o cotidiano da Gestão Escolar. Como encerramento do 1º semestre, surgiu a ideia de se realizar este Seminário, tendo os próprios Diretores como protagonistas. Foram apresentados os seguintes relatos:

EMEF Maurício Goulart – Diretora Ticiane Silva Raymundo
“A Direção escolar e as relações humanas”

EMEF Dias Gomes – Diretora Marta Ferreira Marques Castro
“Gestão e organização dos espaços escolares”

EMEI Elisiário Rodrigues de Souza – Diretor Valmir Queiroz Pereira e Coordenador Pedagógico Wanderberg Alves de Souza
“Fomentando a integração e Práticas com a Comunidade”

CEI Alice Aparecida de Souza – Diretora Adriana Ferreira da Rocha Lima, Coordenadora Pedagógica Adilaine Iartelli Silva e Professora Renata Cavalari Speranza
“Ampliando o olhar para a CIPA, conhecer para transformar”

Após as apresentações, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, parabenizou as Unidades pela disponibilidade em partilhar experiências e saberes, enfatizando que momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento das equipes gestoras e de um trabalho verdadeiramente democrático e participativo.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver as fotos do Seminário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado de 12 de outubro

Publicado em: 09/10/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706