Notícias

Mais de 500 estudantes da Imprensa Jovem participam de cobertura jornalística na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Equipes entrevistaram autores, palestrantes, profissionais da educação e visitantes e produziram vídeos e publicações nas redes.

Publicado em: 13/08/2018 13h56 | Atualizado em: 30/11/2020

imp_jov_bienal_740_x_430.jpg

Entre os dias 4 e 11 de agosto, mais de 500 estudantes de 112 unidades educacionais das 13 Diretorias Regionais de Educação da rede municipal de ensino, integrantes de equipes de Imprensa Jovem, participaram de cobertura jornalística na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Os estudantes educomunicadores e professores responsáveis pelas equipes receberam orientações do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME), por intermédio do Professor e Educomunicador Carlos Lima, antes e durante o evento para a realização da cobertura jornalística.

As equipes puderam escolher suas próprias pautas e utilizar o estúdio de gravação instalado no próprio estande da SME para entrevistas com autores, palestrantes, profissionais da educação e visitantes, além da produção de podcasts, vídeos e publicações nas redes sociais. Também contaram com o apoio da Assessoria de Comunicação da SME e dos estagiários de jornalismo das DREs para divulgação e realização dos trabalhos.

No estúdio, foram gravadas e disponibilizadas 68 entrevistas, publicadas no canal de vídeos Imprensa Jovem, 6 vídeos ao vivo no Facebook da SME e 15 programas de rádio em formato Podcast. As equipes ainda têm o desafio de produzir uma matéria jornalística relatando as atividades educomunicativas realizadas no evento.

A estimativa é que sejam publicadas cerca de 60 programas de rádio e 30 matérias no portal de notícias da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.661