Notícias

Livros de Referência – NAAPA

Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem

Publicado em: 18/04/2016 11h34 | Atualizado em: 30/11/2020

livros_740_x_430.jpg

Livros indicados para aprofundar a concepção do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPA.

Da relação com o saber – Elementos para uma teoria
Bernard Charlot
Penso

Outros Sujeitos, Outras Pedagogias
Miguel G. Arroyo
Vozes

Currículo, território em disputa
Miguel G. Arroyo
Vozes

O Que Sabe Quem Erra? – Reflexões Sobre Avaliação E Fracasso Escolar
Maria Teresa Esteban
Depetrus

Poema Pedagógico
Anton Makarenko
Editora 34

Vigiar e Punir
Michel Foucault
Vozes

Holocausto Brasileiro – Vida, genocídio e 60 mil mortes no maior hospício do Brasil
Daniela Arbex

Entre o passado e o futuro
Hannah Arendt
Perspectiva

A vida que ninguém vê
Eliane Brum
Arquipelago

Currículo, gênero e sexualidade
Guacira Lopes Louro

A institucionalização Invisível – Crianças que não aprendem na escola
Maria Aparecida Affonso Moysés
Mercado das Letras

Imagens quebradas
Miguel Arroyo
Vozes

Pedagogia Profana
Jorge Larrosa
Autêntica

Poema Pedagógico
Anton Makarenko
Editora 34

A Identidade Cultural na Pós-modernidade
Stuart Hall

O alienista
Machado de Assis
L&PM Editores


Medicalização de Crianças e Adolescentes – Conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doenças de indivíduos
Casa do Psicólogo

A construção do saber: manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas

Christian Laville, Jean Dione
Editora UFMG
Homo Ludens
Johan Huizinga
Perspectiva
A Entrevista na Pesquisa Em Educação: a Prática Reflexiva
Heloisa Szymanski, Laurinda Ramalho de Almeida, Regina Celia A. Rego Brandini

Estudo de Caso em Pesquisa e Avaliação Educacional
Marli Eliza Dalmazo Afonso de André


Análise do Conteúdo – Série Pesquisa

Maria Laura P. Barbosa Franco
Grupo focal na pesquisa em ciências sociais e humanas
Bernardete Angelina Gatti
Formação de Educadores – O Papel do Educador e sua Formação
Sheila Zambello Pinho
Coordenador pedagógico e os desafios da educação
Laurinda Ramalho de Almeida, Vera Maria Nigro de Souza Placco
Educar Sem Reprovar – Márcia Aparecida Jacomini
Márcia Aparecida Jacomini
A Produção do Fracasso Escolar – Histórias de Submissão e Rebeldia
Maria Helena Souza Patto
Educação e Direitos Humanos: Percepções Sobre a Escola Justa
Flávia Schilling

Mal-estar, sofrimento e sintoma uma psicopatologia do Brasil entre muros

Christian Ingo Lenz Dunker
Novas Capturas, Antigos Diagnósticos na Era dos Transtornos
Organização: Cecília Azevedo Lima Collares, Maria Aparecida Affonso Moysés e Mônica Cintrão França Ribeiro 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A Importância da Equipe Colaborativa na Construção da Escola Inclusiva – Módulo I

A Importância da Equipe Colaborativa na Construção da Escola Inclusiva – Módulo I

Publicado em: 29/04/2016 3h02 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Aprendendo com os indígenas guaranis do Jaraguá

Aprendendo com os indígenas guaranis do Jaraguá

Publicado em: 29/04/2016 1h55 - em CECI

Encontro formativo discutirá luto infantil e parental com professores

Encontro formativo discutirá luto infantil e parental com professores

Publicado em: 29/04/2016 1h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Conhecendo a Criança com Deficiência Física

Conhecendo a Criança com Deficiência Física

Publicado em: 29/04/2016 1h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Alunos da EMEF Vicentina Ribeiro da Luz visitam o Museu do Futebol

Alunos da EMEF Vicentina Ribeiro da Luz visitam o Museu do Futebol

Publicado em: 29/04/2016 11h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 1.235 1.236 1.237 1.238 1.239 1.439