Notícias

Live apresenta currículo e ações da SME focadas aos povos migrantes

Evento proporcionou diálogo importante sobre direitos e deveres dessa população na sociedade

Publicado em: 23/07/2021 16h47 | Atualizado em: 06/09/2022
imagem de divulgação da Live dos Povos Migrantes da Penha

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 28 de junho, uma live que apresentou as Orientações Didáticas do Currículo da Cidade dos Povos Migrantes, organizado pelas DIPEDs das Diretorias Regionais de Educação Guaianazes, Itaquera, Penha e São Miguel.

O evento trouxe um diálogo importante sobre os povos migrantes, seus direitos e deveres na sociedade, assim como a responsabilidade de todos nesta realidade em que vivemos.

Na oportunidade foi apresentado o documento “Orientações Didáticas do Currículo dos Povos Migrantes”, importantes aspectos que devem ser debatidos por todos dentro e fora do ambiente escolar.

O debate contou com a presença do professor Sunny Nkeechi, que é referência em discussões sobre a diversidade dos povos mundiais, e da professora Helena Camargo que trouxe grandes reflexões sobre a Língua Portuguesa e acolhimento. Houve, ainda, a participação das formadoras das DIPEDs da DREs.

Para assistir a gravação da live na íntegra, clique aqui.

Assista e compartilhe a gravação deste evento que traz pontos significativos para a sua atuação como Educador!

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 19 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h52 - em CEU e COCEU

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

Publicado em: 20/05/2016 2h17 - em CEU e COCEU

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

Publicado em: 20/05/2016 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

SME convoca candidatos que concorrem às vagas destinadas às cotas raciais

Publicado em: 20/05/2016 11h20 - em Educação Infantil

Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar
1 1.316 1.317 1.318 1.319 1.320 1.546