Notícias

Leituraço! em destaque na programação do Agosto Indígena

Sessões simultâneas de leitura sobre a temática indígena acontecem nos CEUs e Unidades Educacionais da RME

Publicado em: 04/09/2018 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

leituraco_2017_740_x_430.jpg
Turma de alunos da EMEF Claudia Bartolomazi, DRE Guaianases, exibe títulos do Leituraço! III Mostra Agosto Indígena 2017.

Como parte integrante da III Mostra Agosto Indígena, entre 10 e 24 de agosto acontece nas unidades educacionais e nos espaços dos Centros Educacionais Unificados o “Leituraço!”, sessões simultâneas de leitura sobre a temática indígena.

Desde 2014, as unidades educacionais vêm ampliando o acervo do Projeto Leituraço! . Trata-se de um acervo que integra obras voltadas às temáticas indígenas, africana e afro-brasileira, dos imigrantes e sobre direitos humanos. O projeto faz parte das ações relacionadas às Leis 10.639/03 e 11.645/08, que incluem esses temas no currículo escolar.

O Acervo 2016/ 2017, encaminhado para as Salas e Espaços de Leitura da Secretaria Municipal de Educação no primeiro semestre, contou com 44 novos títulos, num total de mais de 78 mil exemplares. A aquisição destes livros resultou do trabalho de indicação e análise de uma Comissão Representativa constituída por Professores Orientadores de Sala de Leitura e de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (RME), coordenada pelo Núcleo Sala e Espaço de Leitura, um trabalho em parceria com o Núcleo de Educação Étnico-Racial.

As sessões simultâneas de leitura estão ocorrendo em diversos espaços das escolas e dos CEUs e envolvem toda a comunidade escolar.

leituraco_2.jpg 
Exposição de alguns títulos Leituraço! III Mostra Agosto Indígena 2017

leituraco_3.jpg
Mediação de leitura pela POSL Elisabete Lauriano de Sousa Oliveira, da EMEF CEU Inácio Monteiro no Leituraço! III Mostra Agosto Indígena

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427